sábado, 11 de agosto de 2012

Dorival Júnior cita Ganso ao elogiar Mattheus, mas pede paciência




Mattheus e Adryan, treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Titular contra a Portuguesa, banco contra o São Paulo e fora da lista de convocados nos jogos contra Figueirense e Náutico. Dorival Júnior chegou ao Flamengo e decidiu dar um tempo para Mattheus. Desde que o treinador iniciou o trabalho, as chances do meia diminuíram. Pela segunda vez seguida, ele não vai ficar nem entre os reservas. De acordo com o técnico, a intenção é proteger o jovem de 18 anos. Sempre que é questionado sobre ele, Dorival capricha nos elogios, mas lembra que é preciso ter paciência para escalá-lo sem queimar etapas. Ele explica que Mattheus ainda está em formação.

- Acho que é um dos jogadores mais promissores dentro do elenco, tem muitas qualidades. Vejo o Mattheus, sem comparação, no mesmo momento que o Ganso viveu no Santos antes de 2010. Mais ou menos na mesma situação. Mattheus ainda está buscando uma complementação como atleta. É um momento importante para ele, vamos tentar dar todo o apoio possível.

O camisa 43 disputou sete jogos na temporada, sendo apenas um como titular. Até aqui, não fez gol. Apesar de não ter convocado o jogador, Dorival não descarta dar uma nova chance em breve. O momento do time, segundo ele, também está sendo levado em conta.

- A qualquer instante pode vir a ser titular da equipe, confio muito nesse garoto. Pode ser titular sem problema algum. Depende só dele essa evolução, treinamento, dia a dia, estamos sentindo uma alteração até comportamental dele. Só não quero antecipar, queimar uma etapa importante, que é esse complemento na formação. Tenho que ter muito cuidado, não tenho receio de colocá-lo. Só que a equipe tem que passar uma situação, uma segurança, em que ele fique confortável. O Flamengo ainda não está nesse estágio. Espero isso para ele e para o Adryan, para que não exista uma volta. São dois garotos que temos de ter muito cuidado - disse o técnico.

Adryan foi titular com Dorival Júnior contra o São Paulo, mas ficou no banco contra o Figueirense. Entrou bem na partida e cobrou o escanteio que originou o primeiro dos dois gols de Vagner Love na vitória por 2 a 0. Contra o Náutico, ele também ficará como opção.

Mattheus aguarda as oportunidades com paciência e diz que está se preparando bem para corresponder quando for chamado.

- Fico feliz pelos elogios do professor. Estou treinando muito forte, me dedicando, para estar pronto quando surgir uma nova oportunidade. Estou à disposição - disse Mattheus.







Nenhum comentário:

Postar um comentário