quarta-feira, 25 de julho de 2012

Fla restringe poder de Levy e contrata profissional para fazer elo com futebol



patricia amorim flamengo carrossel (Foto: Fernando Azevedo/Fla Imagem)
Em nota oficial divulgada no site do Flamengo, o Conselho Diretor comunica a viagem da presidente Patricia Amorim para acompanhar a Olimpíadas de Londres, e avisa que o clube passará por transformações na ausência da mandatária. Hélio Ferraz, vice geral, será o responsável pelo Rubro-Negro na ausência de Patricia durante 10 dias.

Segundo o documento, o primeiro passo  será a contratação de um diretor executivo de controle e finanças. O nome, porém, ainda não foi divulgado. Com isso, o atual vice-presidente de finanças Michel Levy, que vinha sendo questionado por aliados de Patricia, não terá mais participação direta no futebol.

Levy foi muito criticado por suas interferências no futebol. Recentemente, porém, ele já não dava mais declarações sobre o departamento. O dirigente teve atrito com Zico, quando o ex-jogador foi diretor, em 2010, e também entrou em rota de colisão com Vanderlei Luxemburgo.

Confira abaixo a íntegra da nota oficial.

"O Clube de Regatas do Flamengo comunica que sua presidente, Patricia Amorim, estará nos próximos 10 dias em Londres, representando o clube, que possui, dentre os clubes brasileiros, o maior numero de componentes da delegação verde-amarela nos Jogos Olímpicos de 2012 – 20 atletas e cinco treinadores.

Os Jogos Olímpicos constituem ademais, como é óbvio, oportunidade para a prospecção de parcerias esportivas e acordos comerciais, tendo em vista a realização das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Por exemplo, o Flamengo já tem parceria firmada com o Comitê Olímpico dos Estados Unidos (Usoc), onde o clube será Centro de Treinamento das equipes olímpicas e paraolímpicas norte-americanas, nas modalidades em que possui instalações. O Usoc investirá no Rubro-Negro, proporcionando melhorias estruturais na sede.

Neste período, conforme determinação estatutária, o vice-presidente geral do clube, Hélio Paulo Ferraz, responderá pelo comando do Conselho Diretor, no Brasil.

Por orientação da presidente Patricia Amorim, o vice-presidente geral dará início a um projeto de reformulação da gestão do clube, que terá como ponto de partida um estudo elaborado pela empresa Accenture, a lhe ser submetida em seu retorno ao Brasil. Além deste, já elaborado, estão em andamento outros estudos.

A ideia central do mesmo é que os vice-presidentes integrem este Conselho de forma colegiada, com as funções executivas exercidas por profissionais contratados para cada área específica da administração do clube.

O primeiro passo neste sentido será a contratação de um diretor executivo de controle e finanças, da mesma forma como já temos um diretor executivo do Futebol, e estes dois executivos deverão esgotar as questões comuns aos dois setores.

Entrementes, serão respeitadas todas formalidades estatutárias apicáveis, sem prejuízo da adoção do conceito explicado acima.

A implantação deste modelo deve resultar, no próximo exercício, na contratação de um CEO (Diretor Geral) profissional, reportando-se ao Conselho Diretor para aprovação de metas, objetivos e correspondente acompanhamento dos resultados."







Nenhum comentário:

Postar um comentário