quarta-feira, 6 de junho de 2012

Para editor do 'Extra', Flamengo faz 'estreia' no Brasileirão nesta quarta



Na sua primeira partida sem Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo vai a Campinas para encarar a Ponte Preta. Apesar de o jogo valer pela terceira rodada do Brasileirão, para o editor do jornal "Extra" Guto Seabra, a partida marca o início da competição para o Rubro-Negro.

Na sua opinião, com o antigo camisa 10, era impossível avaliar se alguns problemas que a equipe apresentava eram mesmo causados pelas más atuações de Ronaldinho.

- Acho que agora o Flamengo vai ter um diagnóstico preciso dos seus problemas. Antes, muita coisa era depositada no Ronaldinho. Ele tem culpa, por causa de seus descuidos fora de casa. Agora a gente vai ver se o time está marcando mal, se o Joel está com o grupo na mão. Agora podemos saber até onde esse time vai. Para mim, o campeonato começa agora para o Flamengo - disse o jornalista, no "Redação SporTV" desta quarta.

Para Guto Seabra, sem Ronaldinho Gaúcho, o atacante Vagner Love tem de liderar e ser o grande nome do Flamengo no Brasileirão.

- Com a saída do Ronaldinho, o Vagner Love tem a obrigação, a missão, por ser um dos jogadores mais experientes, por ter um dos salários mais altos, de asumir a responsabilidade e reerguer o Flamengo.

Vagner Love treino Flamengo (Foto: Maurício Val / Vipcomm) 
Vagner Love deve liderar o Fla, no Brasileiro, para editor do 'Extra' (Foto: Maurício Val / Vipcomm)
 
Embora o diretor de futebol do clube, Zinho, defenda que o número 10 continue sem dono até a chegada de um reforço de impacto, o editor do "Extra" revelou que o dirigente pensa em aproveitar as categorias de base para encontrar novas opções para o elenco.

- Eu conversei com o Zinho e ele afirmou que vai acompanhar mais as categorias de base e vai observar os jogadores pessoalmente. Para o Zinho, o reforço pode estar dentro do clube, mas também disse que será feito com calma, que não vai subir nenhum jogador com pressa, para não queimar um garoto promissor.

O Flamengo empatou suas duas primeiras partidas no Brasileirão, contra Sport e Inter. Com dois pontos, ocupa a nona posição. A Ponte Preta, com um ponto, divide a 16ª colocação com o Náutico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário