quarta-feira, 6 de junho de 2012

Love e Deivid assumem pelotão de frente e defendem interesses do time


No Flamengo, Ronaldinho Gaúcho é assunto apenas no campo jurídico. Sem o ex-camisa 10, o grupo se fecha e tem Vagner Love e Deivid em seu pelotão de frente. Os dois jogadores assumiram a função de falar em nome do grupo para buscar soluções para os problemas, relatar o que se passa com o elenco e também discutir questões como premiações com o diretor de futebol do Rubro-Negro, Zinho.

Mesmo com a faixa de capitão, Ronaldinho Gaúcho nunca teve o perfil de defender os interesses do grupo. No ano passado, o ex-camisa 10 até chegou a ter algumas conversas com Patricia Amorim, mas longe de fazer grandes pedidos em nome do elenco. Em certo momento, o assunto ficou restrito mais ao problema pessoal que o jogador tinha com Vanderlei Luxemburgo. Depois, o contato acontecia apenas com troca de mensagens de celular, muitas ignoradas por Ronaldinho.

Logo depois da saída de Ronaldinho, Zinho, que tem como um dos traços do seu perfil a conversa franca com os jogadores, teve uma conversa com Love para explicar sua postura diante do caso. O atacante disse entender perfeitamente a condução do caso e as cobranças feitas pelo diretor.

Zinho com Vagner Love, Patrícia Amorim e Léo Moura no treino do Flamengo (Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo) 
Vagner Love é uma das pontes do elenco no contato com Zinho (Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo)
 
Antes da chegada de Zinho, Deivid fazia contato direto com Patricia Amorim para deixar a dirigente ciente de alguns problemas pessoais e também do grupo. Assim como Love, o jogador tem boa relação com a presidente. Mas, com a chegada do novo diretor, todos os assuntos são debatidos com o dirigente e, apartir daí, encaminhados para a diretoria.

Em pauta, entre outros assuntos, os jogadores têm discutido a forma de premiação para o Campeonato Brasileiro. A ideia discutida entre Love, Deivid e Zinho é ‘bicho’ por metas atingidas, mas o assunto ainda está em fase de negociação. O diretor conseguiu que a segunda parcela da premiação do Brasileiro do ano passado - por conta da classificação para a Libertadores - fosse paga na segunda-feira, com dinheiro arrecadado no amistoso com a seleção do Piauí. Agora, resta uma cota a ser quitada.

Ainda com Ronaldinho no grupo, Love e Deivid chegaram a ter uma conversa com Joel Santana no dia em que o ex-camisa 10 chegou a um treino na Gávea sem as condições ideias para treinar. Na ocasião, os jogadores deram respaldo ao treinador.

Além de assumirem o pelotão de frente fora das quatro linhas, Love e Deivid formam o ataque do time para o jogo com a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 21h50m, em Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário