sábado, 9 de junho de 2012

Joel Santana pede um tempo nas críticas: ‘Dá uma colher de chá’

Joel Santana disse que estava engasgado. E aproveitou a entrevista coletiva após a vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, neste sábado, no Engenhão, para desabafar. O técnico do Flamengo considera que as críticas ao trabalho dele têm sido duras demais. Sem citar o alvo, afirmou que em alguns casos sente que sua imagem está sendo denegrida, mas se disse tranquilo para continuar no cargo, apesar de ainda estar sob pressão.

- Tranquilidade eu tenho todo dia. É muito noticiário, né? Acho que a liberdade de imprensa está até extrapolando. Quando se tem notícia, bota quem falou. Estamos refazendo a equipe. Do dia que cheguei, há quatro meses, para hoje olha quanto foi modificada essa equipe. Aqui no Flamengo se faz time da noite para o dia? Dorme e acorda com a equipe pronta? Isso não é fácil. Tem alguém com interesse nisso tudo. Não é por aí. Depois começam a falar que estou nervoso. Não estou nada. Todo dia é assim. Claro que quando a equipe não vence existe insatisfação. Saiu o noticiário do Ronaldinho e entrou o do Joel. Dizem que eu mexo errado. O que fiz com os meus 35 anos de carreira? Joguei no lixo? Está demais. O cara me bate todo dia, toda hora, denegrindo a minha imagem. Estou parado na esquina? A pessoa tem que saber respeitar - desabafou.

O treinador pediu uma trégua aos críticos.

- Todo dia recebo bem (os jornalistas), mas tem um dia que não vai dar para falar, vou dar um tempo. Tem gente que não está nem aqui, está longe e me bate de longe. Dá uma colher de chá. Qualquer coisa botam que se o time perder eu vou sair. Conversei com a presidente, isso é futebol, tem que conviver com a realidade, algumas coisas que estavam acontecendo vocês sabem melhor do que eu. Mas o que fica é o resultado.

Joel vai precisar mais do que três pontos para ter dias tranquilos. O trabalho do treinador continua sob avaliação. Uma das principais críticas da cúpula do futebol rubro-negro: a falta de um padrão tático ao time.

O técnico gostou do desempenho da equipe, que entrou em campo modificada. Sem Léo Moura, machucado, Wellington Silva jogou na lateral direita. No meio, Luiz Antonio ganhou a vaga de Kleberson, e Diego Maurício ocupou o lugar de Deivid.

- O Campeonato Brasileiro é assim, não vai ter partida fácil. Começamos muito bem o jogo, como sempre. Fizemos 2 a 0 numa velocidade grande, tivemos várias situações. Sabíamos das principais jogadas deles, uma delas a bola aérea. Fizeram o gol, deu aquele desespero. A torcida não esquece e nós também não. Sempre colocamos vantagem e cedemos o empate. É uma equipe nova, com uma nova forma de jogar, praticamente não treinamos, mas a coisa deu certo. Estamos satisfeitos pelo resultado. Saímos da situação ruim do campeonato e com essa vitória vamos nos colocar no bolo. A única diferença era o resultado do Inter, que deixamos escapar (empate por 3 a 3). O Campeonato Brasileiro é isso.

Com o resultado, o Flamengo sobe para sexto, com seis pontos. O próximo jogo será contra o Santos, domingo que vem, no Engenhão, às 16h. Os jogadores terão dois dias de folga e voltam ao trabalho na manhã de terça-feira, às 9h30m, no Ninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário