quinta-feira, 7 de junho de 2012

Após título com a Seleção, Thomás espera voltar aos profissionais do Flamengo



Thomás, meia-atacante do Flamengo  (Foto: Divulgação)Thomás está de volta ao Rio. E como campeão. No último domingo, ele conquistou com a Seleção Brasileira sub-20 o Torneio Internacional 8 Nações, na África do Sul. Camisa 10 da equipe de Ney Franco, o meia-atacante retorna aos treinos do Flamengo nesta sexta-feira. Vai se apresentar aos juniores com a expectativa de voltar ao grupo profissional na segunda seguinte.

- Foi importante para mim. Realizei um sonho que sempre tive de defender a Seleção Brasileira. O grupo era muito legal, a comissão. O contato com o Ney foi dos melhores possíveis, ótimo técnico, ótima pessoa. Aprendi muito. Foi importante para recuperar a confiança. Estou preparado para quando precisarem de mim no Flamengo. Nos juniores ou no profissional. Volto mais preparado, mais confiante, disposto ajudar o Flamengo a estar onde merece estar, brigando por conquistas.

Para chegar ao título, os garotos do Brasil venceram a Argentina na decisão e passaram por Camarões, Quênia, Japão e África do Sul.

- Foi um ótimo teste. Vencemos os times africanos, que têm jogadores muito fortes e superamos a Argentina, nossa grande rival. Serviu como preparação para o Sul-Americano e o Mundial do ano que vem. Deu para conhecer os jogadores. Meu grande objetivo é continuar na Seleção e fazer bem o trabalho no Flamengo.

Thomás chegou a ser titular do Flamengo na temporada passada. Começou quatro dos nove jogos que disputou. Foi o ex-técnico Vanderlei Luxemburgo quem apostou no jogador. Em 2012, o garoto jogou oito vezes, mas teve poucas chances com Joel Santana. No fim de abril, voltou aos juniores sem prazo para retornar ao grupo principal. Ele não gostou da decisão, mas acatou. Na volta à rotina de treinos no clube, não vai reencontrar Ronaldinho Gaúcho.

- Fui pego de surpresa com isso. Não estava sabendo bem, pois a internet não pegava direito lá. Independentemente de estar no Flamengo, é um grande jogador, grande ídolo. É página virada no clube, mas outros jogadores vão suprir a ausência dele. O Flamengo tem um grande elenco, com Love, Ibson, Deivid. Tomara que ele volte a jogar bem. Torço por ele.

O nome Thomás foi envolvido numa possível negociação entre Flamengo e Roma. O clube italiano aceitou o empréstimo por um ano do meia-atacante como pagamento da liberação do zagueiro Juan. Dois fatores pesaram na decisão dos italianos: o atleta rubro-negro tem dupla cidadania (além de brasileiro, ele também tem passaporte italiano) e, aos 14 anos, Thomás jogou nas categorias de base do Roma, mas retornou ao Brasil porque sentiu saudades da família. Juan, no entanto, recusou a negociação e alegou que ainda não é hora de voltar.

- Estou por fora disso. Meu objetivo é todo no Flamengo, voltar a atuar entre os profissionais, a jogar bem. Quero fazer um bom Brasileiro e ajudar a equipe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário