terça-feira, 5 de junho de 2012

Deivid herda vaga no time e espanta 'fantasma': ‘Ronaldo já passou’




Deivid vai completar dois anos de Flamengo em agosto. E durante todo esse período se revezou entre o time titular e o banco. Foi assim com Vanderlei Luxemburgo e é assim com Joel Santana. Jogou bem mais. Num total de 95 jogos, foram 82 como titular e 13 como reserva. O camisa 9 marcou 31 gols. Nesta temporada, foram 24 partidas até aqui e 20 como titular. Até a saída de Ronaldinho Gaúcho, no entanto, estava como opção. A partir da chegada de Ibson, o técnico Joel Santana optou por escalar um meio-campo com quatro volantes. Sobrou para Deivid.

Nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, ele vai voltar a ser titular. A lacuna deixada por R10, agora R49 no Galo, recoloca o atacante ao lado de Vagner Love na linha de frente.

- Todo mundo sabe da qualidade do Ronaldo. Acho que faz falta em qualquer equipe. Temos que respeitar o que ele fez. Não vivia um grande momento, mas pelo que jogava ajudava a gente. Tenho essa oportunidade com a saída dele, fico feliz, quando ele estava aqui tive o prazer de jogar ao lado, fomos felizes juntos. Espero fazero que o Joel quer.

Deivid e Vagner Love, Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM) 
Deivid será companheiro de Vagner Love contra a Ponte (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)

Apesar de Joel ter dito que Ronaldinho é página virada no clube, o jogador reconhece que o tema ainda está bem vivo. Mas não chega a ser um fantasma. Deivid diz que a "presença" do ex-companheiro não atrapalha.

- Fica só o burburinho, né? Um pergunta para o outro: você viu o que saiu ontem? Mas eu quase não vejo televisão, não acompanho notícias sobre esporte. O que vejo em casa é canal de criança (risos). Mas alguns amigos ligam, falam. Só que o Ronaldo já passou, é página virada, temos de tocar a vida. O Brasileiro é longo, difícil, estamos na terceira rodada e precisamos da vitória. Temos que esquecer essa parte e fazer a nossa.

Ponte Preta e Flamengo jogam no estádio Moisés Lucarelli, às 21h50m (de Brasília), pela terceira rodada do Brasileirão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário