terça-feira, 5 de junho de 2012

Joel mantém Paulo Victor no gol e avisa: ‘Felipe vai ter que esperar’


Paulo Victor é o novo titular do gol do Flamengo. O técnico Joel Santana confirmou nesta terça-feira o que os dois coletivos da semana mostraram. Apesar de estar completamente recuperado de um quadro de dengue e liberado para jogar pelo preparador Cantarele, o camisa 1 vai ficar no banco de reservas nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta. Será a primeira vez desde que chegou ao clube, em dezembro de 2010.

Joel disse que a decisão é óbvia, já que Paulo Victor vem bem e, segundo ele, correspondeu nos dois primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, contra Sport e Inter.

- É uma lógica do futebol. Ele (Paulo Victor) vem jogando, treinando. Felipe vem treinando há quanto tempo? Uma, duas semanas? Saiu de um quadro de dengue, debilitadíssimo. Não é assim. Temos que entender que aqui existe uma disputa de valores. É o ponto principal do jogador. Tenho outros jogadores com capacidade para jogar. Não são 11 titulares e 20 reservas. Seria um desmerecimento ao titular. Iria trazer para o grupo uma situação de insegurança. Eles que lutem pela posição e quem estiver melhor vai jogar. Não tenho preferência. A preferência é para quem fechar o gol. Até o goleiro da equipe júnior, se for bem, eu vou manter. Optei por quem tem sequência, e o outro (Felipe) vai ter que esperar a oportunidade para voltar - explicou.


Paulo Victor e Felipe no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Paulo Victor será mantido no gol rubro-negro (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
 
O treinador afirmou que não há razão para polêmica e se disse tranquilo com a decisão.

- Conheço o Felipe há muito tempo. Ninguém aqui o conhece melhor. Trabalhei com ele no Vitória quando ainda era um garoto. Então não há problema.

Desta forma, a escalação rubro-negra está definida: Paulo Victor, Léo Moura, Marllon, Welinton e Magal; Airton, Renato, Kleberson e Ibson; Deivid e Love.

A delegação rubro-negra embarca nesta tarde para Campinas. A partida contra a Ponte será às 21h50m (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário