segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Vanderlei Luxembugo: ‘Não tem desagrado com a defesa’

Dono da melhor defesa do Campeonato Carioca com quatro gols sofridos, ao lado do Resende, o Flamengo não está livre de erros no setor. Neste domingo, na vitória por 3 a 2 sobre o Boavista, os defensores bobearam nos gols do adversário. Principalmente no segundo. Welinton errou um passe para Jean e entregou a bola ao atacante Frontini. O chute da intermediária desviou no próprio Jean e enganou Felipe, que não conseguiu alcançar. No primeiro, a bola aérea surpreendeu. Joílson cruzou da direita, Leandro Chaves desviou no meio do caminho, e Frontini bateu de primeira, no contrapé do camisa 1 rubro-negro.

Na avaliação de Vanderlei Luxemburgo, lances que merecem atenção, mas que estão dentro da normalidade. No segundo tempo, o técnico formou a defesa com três zagueiros. Jean entrou para fazer companhia a Welinton e David.

- Mexi por causa do adversário. Não tem desagrado com a defesa. Analisando o jogo, vi que eles estavam como alguns jogadores sobre os meus zagueiros. A defesa não estava ruim. Temos a melhor defesa da competição.

No próximo domingo, o Fla enfrenta o Resende, às 17h (de Brasília), na última rodada classificatória do Grupo A da Taça Guanabara. Welinton não vai jogar. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele deve ser substituído por Jean.

Nesta segunda-feira, os jogadores rubro-negros estão de folga. O grupo volta ao trabalho na tarde desta terça, às 17h, no Ninho do Urubu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário