quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Comissão técnica aproveita semana livre para avaliar forma física do Fla

Semana sem jogos tem benefícios para os jogadores. Mais tempo livre, nada de dormir em hotel. Porém, há a desgastante rotina dos treinos integrais. Nesta quarta-feira, os atletas do Flamengo tiveram um destes dias.

Nesta manhã, debaixo de sol forte, o preparador Antônio Mello comandou o trabalho físico por cerca de uma hora e meia. Ele estima que cada atleta perdeu de dois a três quilos em líquidos.

deivid flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
Deivid foi um dos que sofreram sob o forte calor no Ninho do Urubu (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)

O trabalho será valioso para a comissão técnica. Os atletas fizeram uma avaliação do índice de fadiga em distâncias curtas e o resultado servirá como base para o restante do ano.

- Fizemos uma avaliação que mensura índice de fadiga, que é o mais importante. Algumas pessoas se preocupam com a longa distância percorrida, o que é uma tolice. Esse teste vai dar a resposta de quem é o melhor. Vamos iniciar o trabalho partindo deste princípio. Negueba, Vander e João Vitor, por exemplo, precisam do desenvolvimento muscular porque são mais franzinos – explicou Antônio Mello.

O condicionamento do elenco obedecerá ao histórico de cada atleta. Os que já passaram por procedimento cirúrgico, como é o caso de Maldonado, farão um trabalho de manutenção. Aqueles que têm propensão a um tipo de lesão vão priorizar o fortalecimento do local.

Ronaldinho participou normalmente da atividade e também sofreu com os puxados exercícios. Ele aproveitou as pequenas pausas para sentar na sombra, respirar fundo e se hidratar.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo contra o Resende, em Macaé. O time está classificado às semifinais da Taça Guanabara, na primeira posição do Grupo A.






Nenhum comentário:

Postar um comentário