quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ronaldinho precisa perder de 800 gramas a um quilo, diz preparador

Em dois jogos pelo Flamengo, Ronaldinho Gaúcho não arredou o pé do campo. Contra Nova Iguaçu e Boavista, o camisa 10 rubro-negro jogou os 90 minutos. Sentiu o cansaço na etapa final da segunda partida, mas tudo dentro do planejado. O técnico Vanderlei Luxemburgo quer que ele readquira o ritmo e renda o máximo nas decisões da Taça Guanabara.

ronaldinho gaucho flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
Ronaldinho Gaúcho se esforça em treino físico do Flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)

Na manhã desta quarta-feira, sob sol forte, o preparador Antônio Mello comandou um trabalho físico por cerca de uma hora e meia. Ele estima que cada atleta perdeu de dois a três quilos em líquidos. Ronaldinho participou normalmente da atividade e também sofreu com os puxados exercícios.

Desde a chegada, há quase um mês, durante a pré-temporada em Londrina, no interior paranaense, o jogador perdeu cerca de três quilos. Segundo Mello, o craque está muito perto do peso ideal.

- Quando o Ronaldinho chegou, o único pedido que fiz a ele foi para que emagrecesse. Ele perdeu gordura e ganhou massa. Precisa perder pouca coisa, algo entre 800 gramas e um quilo. Tem sido o primeiro a chegar e o último a sair dos treinos.

Na parte da tarde, R10 participou de um treino técnico comandado por Luxa. O técnico prepara a equipe para a última rodada classificatória. Neste domingo, o Fla enfrenta o Resende, em Macaé, às 17h (de Brasília). O Rubro-Negro está classificado para as semifinais e tem o primeiro lugar no Grupo A garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário