segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Fla vai comprar 50% dos direitos econômicos do goleiro César

As atuações decisivas na vitoriosa campanha do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no mês passado, convenceram o departamento de futebol rubro-negro. Segundo o diretor Luiz Augusto Veloso, o clube vai adquirir 50% dos direitos econômicos do goleiro César nesta semana. Dos 11 titulares campeões da Copinha, apenas o camisa 1 pertence a outro time (Sendas). Ele está emprestado até o fim de 2011.

- O Flamengo vai exercer o direito de compra de metade dos direitos econômicos previsto em contrato. Existe, inclusive, o interesse de comprar um percentual maior, mas o Sendas não acha interessante no momento.

A negociação para a permanência de César no Fla é aparentemente simples. O Sendas cobra R$ 150 mil para ceder o percentual do jogador de 19 anos.

- A ideia é que ele passe a treinar com os profissionais, como quarto goleiro, e jogue com os juniores.

Atualmente, o grupo do Flamengo tem quatro jogadores para a posição: Felipe, Paulo Victor, Vinícius e Marcelo Lomba. Este último chegou a viajar a Campinas para acertar com a Ponte Preta, mas o negócio não evoluiu por conta de uma divergência financeira entre os clubes.

- O Lomba tem que jogar. Depois de ter terminado o ano jogando, nós achamos que será melhor para ele. Existem outras propostas e vamos analisar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário