quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Negueba tem preparação idêntica à de Neymar e Robinho no início da carreira

Desde que Vanderlei Luxemburgo assumiu o Flamengo, Guilherme mudou radicalmente de status. O meia do time de juniores, que quase foi incluído numa negociação com o Pantahinaikos, foi puxado aos profissionais e virou atacante. O apelido das resenhas virou símbolo. E assim Negueba começou a ganhar chances no fim de 2010.

Não fez nenhuma partida brilhante. Se demonstrou habilidade, também deixou evidente a ineficiência nas finalizações. No início deste ano, já com o contrato renovado por mais cinco temporadas, foi “emprestado” ao time sub-18 e fez o gol do título, cobrando pênalti.

Voltou ao time de cima e teve a primeira chance do ano contra o Boavista. Entrou, fez o gol, deu uma abraço em Luxa e recebeu outro de Ronaldinho. Se dentro de campo ele ainda engatinha para se tornar uma peça importante, fora dele o jogador tem toda a atenção da comissão técnica.

O físico franzino forçou um cuidado especial. O preparador físico Antônio Mello inspira-se no trabalho que fez com dois astros do Santos no passado para obter resultados significativos.

- Ele precisa de desenvolvimento, crescimento e o básico é uma alimentação com suplementação. Fiz com Neymar e Robinho e ele está dentro desse projeto. Não vamos ter problema. Mesma condição, mas agora vamos ver o desenvolvimento na qualidade técnica. Isso ele promete – afirmou preparador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário