terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

'Vai voar em pouquíssimo tempo', diz preparador do Fla sobre Ronaldinho

Dois jogos, um gol, e uma mágica envolvendo o seu nome e a torcida do Flamengo. Assim começou a trajetória de Ronaldinho pelo clube da Gávea. O talento do camisa 10 segue impressionando os amantes do futebol-arte, mas algumas dificuldades ainda são encontradas em seu retorno ao Brasil. O forte calor e a dinâmica de jogo estão entre elas.

Mesmo com os obstáculos, a previsão sobre Ronaldinho, feita pelo preparador físico do Flamengo, Antônio Mello, é a mais otimista possível.

“Ele vai voar em pouquíssimo tempo. Está muito próximo do ideal, é muito forte e veloz. É um jogador inteligente demais. Hoje ele atua com menos contenção de bola, pensa mais rápido e amadureceu muito. O que falta é realmente a questão de readaptação ao futebol que se joga no Brasil e ao calor que está fazendo. Mas isso é um processo normal. Todos os atletas que voltam ao país após muitos anos na Europa sofrem com essa dificuldade”, afirmou Mello, ao UOL Esporte.

Se antes Ronaldinho tinha um trabalho separado dos outros jogadores. Agora, a “ralação” é realizada em conjunto com o grupo. Na reapresentação rubro-negra, nesta terça-feira, no CT Ninho do Urubu, musculação e corrida fracionada já estão na planilha.

“Esse condicionamento serve como alimento em uma semana sem jogos. O Ronaldinho já está mais do que incorporado ao elenco. Vamos efetivar essa questão física cada vez mais e esperar as próximas semanas que serão cheias de compromissos. É importante ressaltar que não existe mais nenhum trabalho específico para ele. É apenas questão de readaptação”, explicou.

Denominando-se um “preparador físico torcedor”, Antônio Mello se mostra encantado com as primeiras jogadas de Ronaldinho vestindo a camisa rubro-negra. O profissional faz a sua aposta sobre o auge físico do astro com a camisa rubro-negra.

“Isso vai acontecer no primeiro clássico que ele disputar. Isso faz muito bem ao Ronaldinho, a responsabilidade. É um jogador movido por essa solicitação. É o clímax que ele precisa. Sei que aposto nisso e sigo empolgado com as suas jogadas em campo. Vibro ali de pertinho em um lugar privilegiado para qualquer torcedor. Ele é esplêndido. Quando toca na bola você sabe que tem uma coisa nova para acontecer, uma jogada brilhante”, finalizou o preparador físico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário