sexta-feira, 30 de abril de 2010

Árbitro uruguaio com fama de ser rigoroso vai apitar Corinthians x Fla

Com fama de ser um árbitro rigoroso, o uruguaio Roberto Silvera terá a missão de apitar o duelo entre Corinthians e Flamengo, na próxima quarta-feira. O jogo no Pacaembu vai definir um dos classificados para as quartas de final da Taça Libertadores. O Fla tem a vantagem do empate por ter vencido a partida de ida, no Maracanã, por 1 a 0.

Apelidado de "cão" no Uruguai pelo seu rigor em campo, Silvera costuma aplicar muitos cartões. E tem no currículo participação nas decisões das Copas Sul-Americanas de 2006 e 2009.

A indicação do uruguaio para a partida em São Paulo foi recebida com tranquilidade pelo treinador do Flamengo, Rogério Lourenço.

- Sabemos que os árbitros sul-americanos (que atuam na Libertadores) são mais rigorosos em relação a reclamações e entradas mais duras, especialmente por trás. Temos que estar atentos e jogar concentrados. Não vejo problema com o árbitro - disse o treinador.

Na partida de ida, na última quarta-feira, no Maracanã, o Flamengo ficou com um jogador a menos a partir dos 36 minutos do primeiro tempo, quando Michael foi expulso por falta em Dentinho. O meia rubro-negro já tinha cartão amarelo.

O uruguaio já arbitrou uma partida do Flamengo na Libertadores deste ano: o empate de 2 a 2 com o Universidad de Chile, no Maracanã, em 8 de abril. Silvera aplicou seis cartões amarelos na partida. Três para cada time.

Na véspera do clássico no Pacaembu, o São Paulo recebe o Universitario (Peru) após o empate sem gols em Lima. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) escalou o paraguaio Carlos Torres para a apitar o jogo no Morumbi.

Já para Nacional-URU x Cruzeiro, na quarta, em Montevidéu, a entidade indicou o juiz argentino Federico Beligoy. O time mineiro ganhou no Mineirão por 3 a 1 e pode até perder por um gol de diferença no Uruguai para chegar às quartas.

Na quinta-feira, o colombiano Wilmar Roldan vai conduzir o confronto entre Internacional e Banfield (Argentina) no Beira-Rio. O Colorado perdeu o jogo de ida por 3 a 1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário