quarta-feira, 28 de abril de 2010

Fifa destaca confronto entre Flamengo e Corinthians



Não é só no Brasil que o confront entre Flamengo e Corinthians, válido pelas oitavas de final da Copa Santander Libertadores, está sendo manchete. Nesta terça-feira (27.04), o site oficial da Federação Internacional de Futebol (Fifa) deu destaque ao confronto. A reportagem, além de citar o confronto entre Adriano e Ronaldo, falou da fase que os dois times vivem na competição.

A matéria da entidade máxima do futebol começa citando que os dois times possuem as maiores torcidas do país e classifica o confronto ‘precoce’ entre Fla e Corinthians como o jogo do ano no Brasil. E não foram apenas os atacantes famosos dos dois times que tiveram um espaço na reportagem. Rogério Lourenço também é citado. O novo treinador rubro-negro é classificado como solução para que o Rubro-negro engrene.

Quando fala do confronto entre o Imperador e o Fenômeno, a Fifa ressalta que eles foram companheiros na Copa de 2006, na Alemanha, mas nunca se enfrentaram. Nem na Europa nem no Brasileirão 2009.

Para encerrar a reportagem, o confronto entre as equipes, em 1991, pela Libertadores é citado. O Flamengo empatou com o Corinthians no Maracanã, por 1 a 1, e ganhou no Pacaembu, por 2 a 0, na fase de grupos daquele ano.

Confira aqui a reportagem na íntegra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário