sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Pronto para ser titular, Marquinhos avisa: ‘Não tem nada de fogueira’

Vanderlei Luxemburgo testou o Flamengo em duas formações no treino desta sexta-feira, em Volta Redonda. Com portões fechados (para jornalistas e torcedores), usou Marquinhos no meio-campo e Diogo e Diego Maurício no ataque. Quando a entrada da imprensa foi permitida, quase uma hora depois, Petkovic estava no meio, e Diego Maurício entre os reservas. Mantido entre os titulares, Marquinhos, enfim, vê a chance de começar uma partida pelo Rubro-Negro.

O meia tem sido frequentemente usado pelo treinador durante as partidas. Em nove jogos, deu duas assistências e fez um gol. Agora, entra com a missão de ajudar a equipe a escapar do risco de rebaixamento. Neste domingo, o Fla enfrenta o Cruzeiro, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Marquinhos vai sem medo.

- É meu trabalho. Não tem nada de fogueira. Se estou neste trabalho, tenho de entrar em qualquer situação. Acho que vai ser um jogo muito difícil, não podemos errar. Temos de fazer uma grande partida e conseguir os três pontos. Ainda não sei se vou jogar. O professor vai decidir se vou entrar jogando, não disse ainda o time. Mas estou aí se ele precisar e vou procurar fazer uma grande partida – afirmou, todo sorridente.

A caminhada de Marquinhos com a camisa do Flamengo demorou a começar. Apresentado pelo clube em julho, o meia, de 21 anos, virou centro de um imbróglio na Justiça envolvendo o Vitória, seu ex-clube. Teve de retornar à Bahia, mas reapareceu na Gávea no início do mês de setembro, depois de um acordo entre os clubes. Ele nem gosta de falar sobre o assunto. Diz que está apenas concentrado em livrar o Rubro-Nego do Z-4 e vê a chance de crescer.

- Esse jogo é muito importante, muito bom, que todo mundo quer jogar. Temos de mostrar aos torcedores que temos um grande elenco. É muito importante para a nossa carreira, pode acrescentar muito ao meu currículo. Todos os jogos me motivam, tenho de correr sempre atrás e corresponder dentro de campo – frisou.

O Flamengo volta a treinar no Raulino de Oliveira na tarde deste sábado, às 16h. No domingo, a partida será às 17h (de Brasília). O time tem 43 pontos e é 13º na tabela. O Cruzeiro tem 63, em terceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário