sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Flamengo ganha, avança e elimina Franca da Liga Sul-Americana

A missão não era das mais fáceis e o Franca sabia. Tinha do outro lado, um adversário com uma vitória no bolso, podendo até mesmo perder pela diferença de 14 pontos, e ainda embalado pelo canto do seu sexto jogador. Pressionado pela necessidade de ter que bater o Flamengo para dar continuidade ao sonho do título, a equipe paulista não se encontrou. As peças foram trocadas, os tempos foram pedidos, mas o jogo não fluiu. Não como o do dono da casa, que conseguiu seu segundo triunfo e avançou às semifinais sendo o primeiro do grupo: 84 a 78 (52 a 37). O Franca amargou o segundo revés.

Com o resultado, enfrentará neste sábado o Quimsa (ARG), atual campeão do torneio, por uma vaga na decisão. A partida será às 21h, com transmissão do SporTV. Antes, às 18h30m, o Brasília mede forças com o Boca Juniors.

Foto: Bábby terminou a partida com um duplo-duplo

- Ontem (quinta) foi um jogo diferente, fiz faltas rápido, mas hoje (sexta) me concentrei melhor. Sabia que o forte do time de Franca não é lá dentro. Mas agora é focar para o dia de amanhã (sábado). O Quimsa é um time forte, time que não pode dar bobeira. Contamos com o apoio da torcida aqui - afirmou Bábby, que marcou 15 pontos e pegou 14 rebotes. Marcelinho, com 31 pontos, foi o cestinha.

Franca encontrou na defesa rubro-negra um obstáculo complicado de superar. Bábby foi um deles. Sem muito espaço, restava apostar na linha dos três pontos. Só que de lá quem estava com a mão calibrada não vestia uniforme azul. Marcelinho puxou a fila. Durante todo o primeiro tempo ele conseguiu 18 de seus 24 pontos em arremessos longos. O time de Hélio Rubens insistiu. E aos pouquinhos ainda conseguiu alcançar a virada no primeiro quarto (15 a 14). Mas parou por ali. O Rubro-Negro retomou o controle do jogo e fechou a parcial na frente: 23 a 17.

E de três em três, o Franca via o controle emocional se perder e o rival se distanciar. Após seis minutos do segundo período, a frente já era de 20 pontos (45 a 25). Hélio parava a partida. Tentava colocar ordem na casa e pedia para que seus comandados se importassem menos com a arbitragem e mais em soltar o jogo. Helinho convocava os companheiros a irem para cima do Flamengo. Benite conseguiu. Por pouco tempo, tirando proveito da falha na marcação: 52 a 37.

Basquete Guilherme Teichmann Flamengo x FrancaTeichmann conseguiu uma bela jogada na Arena

Na volta do vestiário, Franca voltou determinado a mudar a situação. Chegou a se aproximar no placar (65 a 54), mas errava quando não podia. Seu treinador esbravejava e lembrava a Dedé que ainda dava para ganhar. Só que era o adversário que respondia: 70 a 55.

A essa altura, a velocidade passou a ser a palavra de ordem para o Franca. Os chutes longos batiam no aro, o placar demorava a andar e o tempo corria. A equipe lutava. Restava ainda 1m30s para tentar mudar a história. Mas já era tarde. A volta para casa foi mais cedo do que planejavam. A inesperada derrota para o Boca Juniors na primeira rodada adiou o sonho de levar o primeiro título do campeonato para o interior paulista.

- É triste porque esperávamos disputar a semifinal. Perdemos um jogo que não esperávamos contra o Boca, e aí vencer o dono da casa é complicado. Mas não podemos ficar sentindo tanto a derrota porque temos mais dois campeonatos pela frente (NBB e Paulista) – destacou Márcio, que anotou 13 pontos. Drudi fez 16.


Nenhum comentário:

Postar um comentário