sábado, 27 de novembro de 2010

Após treino fechado, jogadores voltam a convocar os torcedores

O encontro teve de ser adiado para este sábado. Torcedores do Flamengo bem que tentaram assistir ao primeiro treino do time em Volta Redonda, nesta sexta-feira, mas os portões do estádio Raulino de Oliveira foram fechados por ordem do técnico Vanderlei Luxemburgo. Os jornalistas só tiveram acesso após uma hora. Centenas de torcedores rubro-negros barrados não gostaram. Os gritos de “libera” não foram atendidos.

Luxemburgo quis privacidade para trabalhar e testar formações. A medida, no entanto, foi de encontro ao chamado que ele e os jogadores fizeram ao longo de toda a semana. Em tom de explicação, o volante Willians pediu que o apoio dos torcedores seja mantido. Neste domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro, pela 37ª rodada do Brasileirão, às 17h (de Brasília). O time precisa vencer, pois está em 13º na tabela, com 43 pontos, apenas três à frente do Z-4.

- Eles podem ficar chateados, sim. Mas o treinador estava testando uma formação, foi para não fazer barulho. O torcedor tem de estar aqui no domingo para sairmos desta situação. É muito importante que eles compareçam, como no último jogo no Engenhão (contra o Guarani) – disse. No sábado passado, quase 40 mil rubro-negros ajudaram o time na vitória por 2 a 1.

O meia Marquinhos, que foi titular nos dois coletivos realizados até então, também ressalta a importância da torcida.

- Agradeço o apoio dos torcedores e espero que compareçam e ajudem a equipe. Os três pontos serão importantes, vão dar alívio para o grupo. Nosso grupo é muito bom para passar por esta situação. Não pensamos em cair, só em ficar na Primeira Divisão – afirmou.

Na tarde deste sábado, às 16h, o Rubro-Negro realiza o último treino antes da partida. Desta vez, os torcedores devem ter acesso permitido. Até o início da noite desta sexta-feira, 11.200 ingressos foram vendidos.

O time provável: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Renato e Marquinhos; Diogo e Diego Maurício.


Nenhum comentário:

Postar um comentário