segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Luxemburgo é absolvido no STJD

Vanderlei Luxemburgo vai poder comandar o Flamengo normalmente no jogo do próximo domingo, contra o Cruzeiro, pela 37ª rodada do Brasileirão. O treinador foi julgado nesta segunda-feira pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva a absolvido por três votos a dois. Ele corria o risco de ser suspenso por até seis partidas. Luxa foi denunciado por reclamar da arbitragem após a derrota diante do Atlético-PR (1 a 0, dia 7, em Volta Redonda).

O técnico foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - conduta contrária à disciplina ou ética desportiva. Segundo relato da súmula do árbitro José Henrique de Carvalho, o treinador entrou em campo e foi em direção dele, proferindo as seguintes palavras: "Você foi uma decepção... você deu apenas três minutos de acréscimos".

- Não consigo entender como um árbitro relata na súmula um incidente como esse. Não é infração nenhuma. Entendo quem votou pela divergência, alegou que houve uma certa arrogância do Vanderlei, mas, se fosse assim, o árbitro teria que ter relatado (o tom) na súmula. Foi muito justa a decisão – disse o advogado do Fla, Michel Asseff Filho

O Flamengo é o 13º na tabela, com 43 pontos. A equipe vai enfrentar o Cruzeiro em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 17h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário