quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Luxa pode pegar seis jogos por dizer ao árbitro que ele foi uma decepção

O Flamengo pode ganhar um problema a mais na reta final do Campeonato Brasileiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo será julgado na próxima segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e pode ser suspenso por até seis partidas. O treinador foi denunciado por reclamar da arbitragem após a derrota diante do Atlético-PR (1 a 0, dia 7, em Volta Redonda).

Luxa foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - conduta contrária à disciplina ou ética desportiva - cuja punição varia entre uma e seis partidas de suspensão.

Segundo relato da súmula do árbitro José Henrique de Carvalho, o treinador entrou em campo e foi em direção dele, proferindo as seguintes palavras: "Você foi uma decepção... você deu apenas três minutos de acréscimos".

sumula flamengo x atlético-pr
Relato do árbitro José Henrique de Carvalho na súmula de Flamengo x Atlético-PR (Foto: Reprodução)

Algo que pode complicar a vida de Luxemburgo é o fato de ele ser reincidente em casos como este. Ao todo, o treinador já respondeu a sete denúncias ao longo da carreira. Se pegar pena máxima, Luxemburgo não vai poder comandar a equipe nas duas últimas rodadas do Brasileirão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário