quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Após assumir vício, Quaresma pode ser suspenso por 60 dias

A Comissão de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG) pediu na manhã desta quinta-feira a suspensão preliminar do advogado do goleiro Bruno de Souza, Ércio Quaresma. O advogado declarou no último fim de semana, em entrevista ao jornal O Dia, ser viciado em crack. De acordo com o presidente em exercício da comissão, Fábio Henri Siqueira, Quaresma pode ser afastado do exercício da profissão por até 60 dias.

Segundo Henri Siqueira, o pedido foi assinado e encaminhado ainda nesta quinta-feira ao Tribunal de Ética e Disciplina. "Como o caso específico teve um clamor e um impacto muito negativo na imagem da categoria, o pedido é imediato e tramita de forma mais rápida", afirmou. Após ser notificado, Quaresma terá um prazo de 48 horas para prestar esclarecimentos sobre o caso.

O presidente da comissão disse que a declaração de Quaresma a respeito de seu vício foi a mais grave de uma série de desvios de conduta, que motivaram a abertura de dez processos disciplinares. "Essa foi a que pesou mais, isso veio a somar de maneira muito mais grave", afirmou. "Aqui na Comissão de Ética, nós ficamos sabendo do que foi noticiado na imprensa, juntamos as provas e, somente com isso, a OAB toma esse tipo de providência", disse Henri Siqueira, que acredita que Quaresma deva ser notificado ainda nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário