quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Fla finalmente estreia no NBB, ignora desfalques e derrota o Vila Velha

O Flamengo mostrou nesta quarta-feira por que é considerado um dos principais candidatos ao título do NBB. Finalmente estreando na competição, o time carioca tinha vários desfalques e ainda perdeu o mando de campo. Mesmo assim, o Mengão conseguiu uma vitória tranquila contra o Vila Velha por 90 a 70 (41 a 40 no intervalo), em Vila Velha.

- O time se portou muito bem. Por mais que já estivéssemos jogando o Estadual e a Liga Sul-Americana, sempre há uma ansiedade a mais pela estreia. O jogo foi bem igual no primeiro tempo, mas, a partir do terceiro quarto, o Flamengo soube aproveitar a defesa mais consistente para abrir vantagem - disse Marcelinho Machado.

Marcelinho, aliás, foi o cestinha da partida, com 28 pontos, além de seis rebotes, cinco assistências e cinco roubos de bola. Teichmann fez um duplo-duplo, com 20 pontos e dez rebotes; e Bábby fez 17 pontos e pegou nove rebotes. Pelo lado capixaba, o sérvio Dusan marcou 21 pontos, e Riddick fez 13.

O time rubro-negro não contou nesta quarta com Jefferson, Wagner, Duda e Hélio, que cumprem suspensão pela confusão no jogo 3 da final contra o Brasília, na temporada passada. Até por este motivo, começou a partida concentrando as ações em Marcelinho, que marcou quase metade dos pontos do time no primeiro tempo (19 de 41).

Depois de uma primeira etapa equilibrada, o Fla passou a marcar melhor e conseguiu abrir vantagem a partir do terceiro quarto. O Vila Velha, por outro lado, cometeu erros e faltas, deixando os cariocas abrirem distância.

O Flamengo volta a jogar neste domingo, às 11h (de Brasília), contra o Vitória, na Arena da Barra. No mesmo dia e horário, o Vila Velha vai até Belo Horizonte encarar o Minas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário