quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Diogo encara jogo contra o Guarani como a decisão da carreira: ‘É a hora’

Nem passa pela cabeça de Diogo ser rebaixado para a Segunda Divisão. Muito menos com a camisa do Flamengo. Aos 23 anos, o atacante, que chegou à Gávea ao lado de Deivid para ser a solução de um time que faz poucos gols, vive o momento de maior pressão da carreira. Em 15 jogos com a camisa rubro-negra, marcou apenas uma vez. Ele reconhece que está devendo, assim como toda a equipe. O Fla é o 14º na tabela do Brasileirão, com 40 pontos, apenas três à frente do Z-4. Neste sábado, o adversário será o Guarani, 18º, que também luta para não cair.

Diogo, que começou na Portuguesa (onde disputou a Série B de 2007) e depois jogou por duas temporadas no Olympiacos, da Grécia, não tem dúvidas ao afirmar que será a maior decisão que vai disputar até então.

- Pelo fato de ser o Flamengo, pela importância do jogo. Vai se muito importante. Não passa pela minha cabeça (rebaixamento) e nem estou pensando em derrota. O time está se dedicando, só pensamos em vencer para que isso não aconteça – disse.

O camisa 43 tem sido muito cobrado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo nos treinos. Na maioria das vezes com broncas. No coletivo desta quinta-feira, se destacou com boas arrancadas e jogadas pelas pontas. Contra o Bugre, ele e Deivid vão formar novamente o ataque D2, que ainda não vingou.

- Está na hora (de funcionar), o time está precisando. Os resultados são medidos pelos pontos, pelos gols. Se isso não vier, vamos ser criticados. Futebol é assim. Não tem jeito.Temos de ajudar o time da melhor forma possível, mas em conjunto. Sozinhos não vamos a lugar nenhum. Com o esforço da equipe, vamos conseguir a vitória. Venho me dedicando, o Vanderlei vem cobrando. É a hora – afirmou.

O Flamengo fará o último treino antes do jogo na tarde desta sexta-feira. Os jogadores já estão concentrados para a partida, que será disputada no Engenhão, às 19h30m (de Brasília).


Nenhum comentário:

Postar um comentário