quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Angelim pede voto de confiança e reconhece: ‘Estamos devendo’

A notícia de que a torcida do Flamengo comprou 10 mil ingressos para a partida do próximo sábado, contra o Guarani, deixou Ronaldo Angelim animado. Nesta quarta-feira, o zagueiro reconheceu que o time está em dívida com os rubro-negros. Diante dos paulistas, a vitória é fundamental para afastar o risco de rebaixamento. A equipe de Vanderlei Luxemburgo está em 14º, com 40 pontos, apenas três à frente do adversário.

- Estamos devendo, especialmente nas duas últimas partidas. Perdemos em casa, não jogamos o que deveríamos e precisamos da vitória para sair desta situação. Tenho certeza de que a torcida viu que ficou mais complicado e vai lotar o Engenhão contra o Guarani. É um jogo diferente, é uma final. Convoco os torcedores, pois precisamos muito do resultado e eles são importantíssimos. Quando a torcida aparece, os jogadores percebem que ela está ao lado - afirmou.

Foram colocados à venda 35 mil ingressos. Será o último jogo do Flamengo no Rio neste Brasileiro. O time vai enfrentar o Cruzeiro, no fim de semana seguinte, em Volta Redonda, distante cerca de 120 km da capital. Depois, encerra sua participação contra o Santos, fora de casa, no dia 5 de dezembro.

Nesta quarta-feira, Luxemburgo comandou um treino coletivo no Ninho do Urubu. A novidade na equipe titular foi a entrada do volante Kleberson. Ele substituiu Maldonado, que está a serviço da seleção chilena, mas volta a tempo de jogar. Entretanto, é possível que o Penta seja escalado. Titular ou não, ele reforça as palavras de Angelim.

- Esse é um momento importante do Flamengo. Acho que se a torcida comparecer e apoiar o time, essa vibração será revertida em gols. Espero que ela compareça, nos ajude para conseguirmos um ótimo resultado - afirmou

Angelim prevê um jogo de paciência, onde a concentração vai contar muito.

- As duas equipes precisam da vitória. Assistimos ao jogo do Fluminense contra o Goiás (empate por 1 a 1, no Rio) e vimos que foi assim. Os adversários jogam fechados, nos contra-ataques, complicam. Estamos vacinados sobre isso. Quem joga aqui contra o Flamengo vem com a marcação forte, não deixa a nossa equipe jogar e leva pontos daqui. Temos de marcar forte também para termos sucesso nesta partida – comentou.

O grupo rubro-negro volta a treinar nesta quinta-feira, às 16h30m, e inicia a concentração para a partida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário