quarta-feira, 20 de outubro de 2010

"Treino Alemão" encerra segundo dia de trabalhos no Fla

O segundo dia de treinamentos do Flamegno visando ao clássico do próximo domingo, contra a coisa(vasco), terminou com um trabalho técnico no Ninho do Urubu. Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica comandaram o chamado "Treino Alemão", na parte da tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. O grupo foi dividido em três times, de oito jogadores cada.

No treino alemão, cinco minutos para fazer gol e para o time se defender. Se conseguir chegar com a bola dominada até o meio, ganha o direito de atacar no outro campo. O objetivo desta atividade é, principalmente, preparar o grupo de atletas para enfrentar fortes marcações, já que exige raciocínio rápido dos jogadores, para tocarem a bola em campo reduzido.

Motivado com a chance de disputar um clássico no próximo domingo, o atacante Deivid se diz muito contente no Flamengo, ainda mais sob o comando de Luxemburgo, com quem trabalho no Cruzeiro e no Santos. Realizando um sonho, ele diz que se dedica em dobro por vestir a camisa do clube de seu coração.

"Quando você é profissional, tem de defender as cores do clube que o contratou com toda a dedicação e respeito. Mas quando acontece de você defender o clube pelo qual torce, você se dobra. Eu me sinto como um torcedor quando vencemos, a derrota dói. É gostoso estar aqui, a realização de um sonho", disse.

Nada de concentração - A comissão técnica rubro-negra aproveitou para ressaltar também que não há concentração antecipada para o clássico. A opção de levar os jogadores para um hotel, na Barra da Tijuca, após o treino de terça-feira, foi apenas por precaução para o trabalho de um dia para o outro, já que o grupo voltaria a treinar em tempo integral, no Ninho do Urubu, nesta quarta. Após o treinamento desta tarde, os rubro-negros serão liberados para voltar para casa, e vão se reapresentar na quinta-feira, às 16h30, novamente no CT, em Vargem Grande.


Nenhum comentário:

Postar um comentário