quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Clássico será divisor de águas do Fla no Brasileiro

Conhecido por ser um time de chegada, o Flamengo ameaça decolar na reta final do Campeonato Brasileiro. A reação tardia não permite muitos sonhos, mas a chegada de Vanderlei Luxemburgo deu gás e sede de vitórias aos jogadores. Um resultado positivo domingo, diante do vasco, servirá de combustível para que a ascensão continue até o fim da competição. Uma derrota, porém, pode cortar as asas do Urubu, que tenta voar alto, mas ainda corre o risco de cair.

A rivalidade entre os dois times é tanta que o confronto é considerado por ambas as torcidas como um campeonato à parte. Por isso, quem sair derrotado pode perder o rumo, enquanto o vencedor receberá uma injeção de ânimo para os últimos sete jogos.

“Clássico regional mexe com todos. A torcida já comenta nas ruas. É um jogo importante, que todo jogador gosta de participar. Tem o lado positivo e o lado negativo. Quem vencer ganhará moral para o resto do campeonato. Mas quem perder sairá cabisbaixo e sofrerá com a pressão”, disse o meia Renato Abreu, que, no entanto, ressalta que um resultado negativo no domingo não será encarado como uma tragédia.

“Se nós perdermos, vamos buscar os resultados novamente. Mas é importante vencer para embalar. Se perder, para essa nossa sequência. Mas nada que vá nos afetar. O nosso comando está muito bom. Até porque uma hora a gente vai perder. É muito difícil ficar oito jogos sem perder. Se conseguirmos vencer todos, será ótimo”, emendou.

A partida de domingo pode fazer o Flamengo encostar no vasco e, consequentemente, dar mais um passo para longe da zona de rebaixamento, rumo à parte de cima da tabela. E tem caráter histórico, já que será o primeiro Flamengo x vasco da história realizado no Engenhão. Para Marcelo Lomba, a partida será um divisor de águas para as duas equipes. Apesar do clima de tensão em campo, o goleiro pede paz às torcidas nas ruas e no estádio.

“Quem perder sairá por baixo e terá uma semana difícil. Mas quem vencer fica por cima. O Flamengo voltou a jogar bem. A gente pede para as torcidas comparecerem em clima festivo”, disse Lomba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário