quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Maldonado promete fazer o dever de casa contra o vasco

"Aluno exemplar" de Vanderlei Luxemburgo, que é só elogios ao "jogador mais tático com quem já trabalhou", o volante Maldonado quer fazer seu dever de casa, domingo (24.10), contra o Vasco, no Engenhão. Em 2009, bastou ele entrar na equipe do Flamengo para o time se acertar e emplacar uma grande sequência de resultados positivos. Neste ano, Maldonado já começou com o pé direito sob o comando do novo velho treinador.

De volta ao time titular após ser convocado para a seleção chilena, esteve em campo na vitória por 3 a 0 sobre o Inter, no Engenhão, e espera repetir o sucesso no final de semana. Para o jogador, no entanto, a missão não será fácil. Ele acredita que o clássico regional é sempre uma partida diferente, especial, e pede atenção aos companheiros no confronto. Segundo ele, é preciso estudar bem o rival para entrar em campo já ciente do que fazer.

"Contra o Vasco, é um jogo a mais, só que é importante por ser um clássico e também para nos deixar ainda mais longe da zona. Será complicado. Estamos vindo de uma sequência boa e tudo o que vier para somar agora é importante. Vamos estudar bem o Vasco, trabalhar bem, para conseguirmos mais essa vitória", disse.

Apesar de animado com a boa fase, Maldonado prefere ainda não pensar no G4. Segundo ele, é preciso manter o foco na Sul-Americana e ir subindo de degrau em degrau para, então, sonhar com uma vaga na Libertadores 2011.

"Não podemos pensar ainda no G4. Estamos longe. Mas trabalhar em cima da Sul-Americana é importante. É uma competição boa para o clube, para os jogadores, e temos que ir passo a passo, sem queimar etapas. Mas se acontecer tudo certo, se vencermos os oito jogos, chegaríamos lá em cima e seria ótimo. Mas temos que pensar primeiro na Sul-Americana", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário