quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Reformas no Ninho do Urubu, enfim, saem do papel

As reformas no Ninho do Urubu, enfim, saíram do papel. Na manhã desta quarta-feira, chegaram ao CT, em Vargem Grande, os postes para o cabeamento das redes elétricas do local.

As melhoras. que aos poucos estão transformando o então precário CT, estão sendo muito comemoradas pelos diretores rubro-negros. O atual diretor de futebol do clube, Luiz Augusto Veloso, afirmou que a operação de guerra para as reformas do Ninho é apenas o início para igualar o Flamengo aos maiores clubes do mundo.

– As reformas aqui no Ninho do Urubu já são uma contribuição do Vanderlei Luxemburgo. Todo mundo reclamava que os times do Rio não tinham um CT, e estamos dando o primeiro passo para resolver esta situação. Todos os grandes clubes do mundo possuem um grande CT. Estamos caminhando para isso – disse Veloso.

Os noves contêineres que chegaram ao Ninho do Urubu em agosto, encomendados por Zico, servirão para montar um vestiário, um dormitório, um refeitório, uma sala de imprensa e um escritório para a comissão técnica. Os primeiros já começaram a ser instalados e os outros deverão ficar prontos até o fim da próxima semana.

– Todo o futebol profissional do Flamengo vai ganhar com isso. A comissão técnica terá um escritório para poder trabalhar com mais calma e organização. Os jogadores poderão ficar aqui e não perderão tempo andando de ônibus pela cidade. Isso tudo sem falar na parte financeira. Vamos economizar com o hotel – comemorou o diretor de futebol do Fla.

Atualmente, os jogadores do Flamengo estão ficando alojados em um hotel, entre os treinamentos.


Novo Ninho terá internet

Os jogadores que costumam fazer contato com torcedores por meio de redes sociais poderão manter esse costume quando estiverem concentrados no Ninho do Urubu. Pelo menos é o que garante a diretoria do Flamengo, que prevê a instalação de internet sem fio nas novas dependências do CT.

A ferramenta já existe para o dormitório das categorias de base, e, agora, será ampliada. Além do contato com os torcedores, o meio facilitará a comunicação com familiares nos períodos de reclusão.

– É muito bom ver o Ninho sendo estruturado. Ali, acabamos ficando muito isolados, e a internet facilita o contato com as pessoas do lado de fora – conta o lateral-direito Rafael Galhardo, assíduo usuário do mundo virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário