quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Rafinha: promessa do Fla ‘made in CFZ’ se inspira em Neymar

Cabelo no estilo moicano, meião cobrindo o joelho e camisa 11 às costas. Quem vê Rafinha em campo não tem dúvida de que o atacante do Flamengo, de 17 anos, é fã de Neymar. E olha que a diferença de idade entre ambos é de pouco mais de um ano. Apesar da habilidade e da velocidade com a bola nos pés, um dos destaques do time juvenil rubro-negro prefere não ter o peso sobre si das comparações com o santista.

Rafinha, atacante do juvenil do FlaRafinha na primeira partida da final do Carioca juvenil contra o Botafogo

O que ele quer neste momento é aprender, observando os grandes jogadores futebol e um dia também ser uma referência para os mais novos.

- Eu me inspiro no Neymar. Vi o corte do cabelo dele, achei legal e resolvi fazer também. Uso a camisa 11, mas isto é coincidência, sempre usei este número. Também gosto do Cristiano Ronaldo, de todos que fazem a diferença. Espero pegar um pouco de cada um e dar o meu melhor - disse.

Rafinha chegou ao Flamengo há pouco tempo. Ele estava no CFZ e foi para a Gávea após a assinatura da parceria que posteriormente seria o motivo principal para a saída de Zico. O Conselho Fiscal investigou o acordo e o nome de Rafinha foi citado como exemplo de jogadores que vieram do CFZ e “roubaram” espaço dos pratas da casa. Na primeira entrevista após a saída, o Galinho apontou o franzino atacante como uma das grandes joias da divisão de base do Rubro-Negro.

- Cheguei ao Flamengo há três meses e trabalhei forte para conquistar a minha posição. Meu pensamento é sempre evoluir muito. Tive as oportunidades, fui bem e consegui ser titular - contou o jovem.

O técnico Fernando Vannucci, que também veio do CFZ, é só elogios para descrever Rafinha. Ele acredita que o atacante não se esconde em momentos decisivos e poderá ser útil no time principal daqui a alguns anos:

- O Rafinha tem muita qualidade técnica, inteligência, finaliza muito bem e é bastante rápido. Outra característica dele é a frieza. Em jogos importantes ele costuma se sobressair. É um dos que o Flamengo pode esperar que será um bom fruto. O clube vai ser bem sucedido com ele.

Suspenso na final

O atacante tem a chance de sentir o gostinho de ser campeão com a camisa rubro-negra logo em seu início no clube. No último sábado, depois de começar perdendo por 2 a 0, o time virou e venceu o Botafogo por 3 a 2, no Caio Martins. Desta forma, chega ao segundo jogo da decisão do estadual com a vantagem do empate. O duelo final será no próximo sábado, às 11h (de Brasília), na Gávea. Suspenso, Rafinha não estará em campo, mas nem isso será capaz de diminuir e alegria no caso de um título.

- Chegar neste grupo maravilhoso e ter a possibilidade de ser campeão logo de cara é muito bom. Sempre existem as dificuldades, mas estou trabalhando forte.

Na mesma equipe, há outros jogadores talentosos, como Matheus, filho do tetracampeão Bebeto. O jogador, no entanto, tem sido colocado no banco de reservas. Outra promessa do time é o camisa 10 Adrian, que, assim como Matheus, é convocado constantemente para a Seleção Brasileira de base.

- O Matheus é um grande jogador, mas é primeiro ano (de juvenil). Temos outros atletas de boa qualidade que são um pouco mais experientes. Ele é excelente, tem boa técnica, chuta bem... nosso elenco não tem só 11 jogadores. Temos dois no banco que já foram titulares. O Matheus é de Seleção Brasileira e está sendo preparado. O titular da posição dele é o Adrian, que também é da Seleção. Os atletas nascidos em 1993 têm jogado muito bem e até atuado pelos juniores. Estão dando conta do recado - disse Vannucci.



Nenhum comentário:

Postar um comentário