terça-feira, 12 de outubro de 2010

Muito trabalho para evitar gols em bolas aéreas

No primeiro turno do Brasileirão, o Flamengo se destacou por sofrer poucos gols. A segunda etapa da competição veio e a média não foi mantida. Em compensação, os gols, que estavam saindo em doses homeopáticas voltaram a acontecer com frequência. Com tempo para trabalhar até o final do campeonato, a meta é ter equilíbrio.

Marcelo Lomba assumiu o gol rubro-negro no meio da competição e sabe bem o quanto é importante ser eficaz nas bolas paradas. Seja defensiva e ofensivamente.

"Hoje em dia, as bolas paradas decidem muitos jogos. Todos usam bastante aquelas bolas alçadas no primeiro pau, para alguém desviar. Nós também usamos. A intenção agora é trabalhar para acertarmos a marcação dessas jogadas. Temos tempo e o Vanderlei já conversou com a gente para acertar tudo. Vamos melhorar", explicou Marcelo Lomba, cobrando mais atenção dele próprio e de todos os outros jogadores.

"Ninguém fica satisfeito em levar gols. Éramos a melhor defesa do campeonato e deixamos de ser. Num momento decisivo como esse que vivemos, temos que mostrar mais atenção. Tem que estar todo mundo muito bem preparado para não sofrer gols", disse Lomba.

E o técnico Vanderlei Luxemburgo é parte fundamental no trabalho rubro-negro de não mais dar bobeira nas bolas aéreas. Ele já passou aos jogadores seus trunfos contra essa jogada, que tem sido mortal contra o Flamengo.

"O Vanderlei tem maneira particular de marcar essa jogada. Ele começou a implantar isso e o time vai se aperfeiçoar. Dentro da área, cada um tem que ter muita atenção. O time do Avaí era muito alto e precisava de mais atenção com os homens que chegavam. Temos que estar 100% ligados", finalizou o arqueiro do Flamengo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário