sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Fora do jogo contra o Inter, Leandro Amaral desabafa: 'Vai ser difícil ficar'

Os desfalques de Val Baiano e Diogo encheram Leandro Amaral de esperança de voltar a ser relacionado para uma partida oficial do Flamengo. No entanto, enquanto o elenco se concentra para o confronto contra o Internacional, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, o atacante estará treinando no Ninho do Urubu, na manhã deste sábado, com os jogadores que não foram relacionados para o jogo.

- Quando vi que os dois não jogariam, surgiu uma esperança, pensei que teria uma oportunidade - desabafou o atacante.

Sem jogar desde a estreia de Silas no comando do Flamengo, na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no dia 1º de setembro, o atacante vê cada vez mais distante sua renovação com o clube. Com contrato até o fim do ano, Leandro não acredita que a diretoria terá interesse em mantê-lo para a próxima temporada.

- Quero me sentir útil ao clube. Nunca passei por essa situação na minha carreira. Minha ideia é permanecer no Flamengo e mostrar o que mostrei no Vasco, no Fluminense. Quero ajudar o Flamengo. Jamais vou jogar a toalha. Ainda espero por uma chance nesse final de campeonato. Mas, se não estou sendo aproveitado agora, dificilmente vão querer me manter para o ano que vem.

O atacante, que não é relacionado para uma partida desde o jogo contra o Cruzeiro, isentou Vanderlei Luxemburgo de culpa por não estar sendo aproveitado. Ao novo treinador, só elogios. No entanto, o antigo comandante Silas não saiu ileso.

- O Luxemburgo não tem nada com isso. Ele acabou de chegar. É a pessoa certa para o Flamengo. Experiente, com bagagem. Um cara vencedor – elogiou, para logo depois cutucar o ex-treinador:

- O Silas, quando chegou, me usou durante 10 minutos contra o Cruzeiro. Disse que contava comigo, mas queria que eu treinasse a parte física durante duas semanas, para pegar força. Topei, mas estou treinando até hoje. Era melhor ter falado que não contava mais comigo, do que vir com essa conversinha – esbravejou.

Leandro Amaral foi contratado em julho. O atacante vinha de uma longa recuperação de uma artroscopia no joelho direito, e estava há mais de um ano sem jogar. No entanto, desde que chegou ao clube, foram apenas quatro partidas e nenhum gol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário