terça-feira, 12 de outubro de 2010

Luxemburgo: 'Tem de ter molejo para ser jogador'

No melhor clima Dia das Crianças, o Flamengo treinou na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Durante toda a tarde, o ambiente foi de descontração, com diversas brincadeiras entre os jogadores. Entre as atividades, Vanderlei Luxemburgo comandou um treino físico/técnico, no qual disparou: - Tem que ter molejo para ser jogador de futebol!.

Nesta atividade, os atletas tinham de conduzir a bola em velocidade, em zigue-zague, por entre cones posicionados no campo, e, em seguida, tocar para um companheiro da outra fila. Apesar da descontração, Luxemburgo cobrou muito do grupo: - Vamos, Vamos!

Para Fierro, a cobrança foi um pouco mais acentuada: - Vamos, Fierro! Parece até que está com um vergalhão no corpo!

Todo o treino foi acompanhado pela presidente Patricia Amorim, que levou seu filho ao Ninho do Urubu. Antes do tradicional rachão, o preparador físico Antônio Melo comandou uma atividade recreativa que consistia numa corrida de cambalhotas em dupla, no melhor estilo "Os Trapalhões". Um jogador segurava a perna do outro para fazer os movimentos. O duo David e Léo Moura saiu vitorioso, ao que um companheiro gritou: - Boa! Estão parecendo o Didi e o Dedé.

As atividades recreativas são uma marca de Antônio Melo, fiel escudeiro de Vanderlei Luxemburgo. Na semana passada, em Volta Redonda, os atletas disputaram uma partida de "briga de galo" dentro de campo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário