sábado, 3 de julho de 2010

O bom e velho ‘Magro de Aço’

Papada, Paulo Henrique Ganso, Magro de Aço, herói do hexa, ou simplesmente, Ronaldo Angelim. Este é o dono da camisa de número 4 do Flamengo. Humilde, talentoso e eficaz, o experiente zagueiro rubro-negro sabe de sua importância para o elenco rubro-negro e espera continuar sendo fundamental no grupo, como é desde que chegou à Gávea.

Desde que veio para o Flamengo, em 2006, Angelim já disputou 228 partidas, e só não foi titular em oito delas. Já marcou 15 gols, deu três assistências e nunca foi expulso. Além dos títulos da Copa do Brasil de 2006, o tri carioca de 2007 a 2009 e o Brasileiro do ano passado. Estatísticas que provam seu valor.

Aos 34 anos, depois de renovar contrato até o final do próximo ano, Angelim pensa em encerrar a carreira no Fla e com ainda mais glórias. Em entrevista ao site oficial do clube, o defensor falou sobre a realização do sonho de trabalhar com Zico, o seu papel como líder deste grupo e seu sempre elogiado preparo físico.

Equipe do site oficial do Flamengo: Para você, que sempre se declarou rubro-negro, como é agora estar trabalhando ao lado do Zico, maior ídolo da história do clube?
Ronaldo Angelim: É mais do que um sonho realizado. Acho até que, se eu sou Flamengo desde criança, é justamente por causa do Zico. Ele era um grande jogador, é o maior da história do clube e acredito que nada poderia ser melhor do que trabalhar com ele.

Equipe: Neste grupo, você é um dos jogadores mais experientes. Como pode ajudar os meninos que formam a maior parte do elenco?
Angelim: Além de mim, tem também o Pet, o Leo e o Juan, que são jogadores com muito tempo de casa e podem ajudar nesta função. É importante ter alguns atletas mais experientes para ajudar os garotos. Temos um grupo com muito potencial aqui e precisamos fazer tudo o que pudermos para mostrarmos isso em campo.

Equipe: Conversando com os preparadores físicos, ficamos sabendo que você é um dos jogadores em melhores condições, apesar da idade. É aquela velha história do "Magro de Aço"?
Angelim: Eu me cuido bastante. Cuido da alimentação, durmo bem, descanso para me recuperar e estar 100% e fico feliz em ter esse bom condicionamento físico, apesar da idade, porque me ajuda muito na hora dos jogos.

Equipe: Reparamos na sua chuteira, tem o nome dos seus filhos, certo? Como é essa sua relação com a família e o futebol?
Angelim: A realidade é que, em primeiro lugar, se ainda não me aposentei até hoje, devo isso em grande parte aos meus filhos. Ainda não consegui uma grande independência financeira e faço isso pensando no futuro deles.

Equipe: Você é um dos jogadores com maior simpatia da torcida rubro-negra, o que tem a dizer sobre eles?
Angelim: A torcida do Flamengo é fantástica. Sempre teve um grande carinho por mim e acredito que isso aumentou ainda mais depois daquele gol contar o Grêmio. O apoio deles é mais uma motivação para mim e é fundamental para todos os jogadores. Sempre fui torcedor do Flamengo, sei como é estar do outro lado e fico muito feliz em poder proporcionar alegrias à torcida.

Equipe: O que podemos esperar do Flamengo no segundo semestre?
Angelim: Acredito que o time está trabalhando forte, a diretoria vem reforçando o elenco e podemos, sim, fazer uma boa campanha. Ainda temos muitos jogos pela frente no Brasileirão e vamos buscar. No ano passado, ninguém acreditava na gente e conseguimos o título. Quem sabe não repetimos isso?


Nenhum comentário:

Postar um comentário