sexta-feira, 2 de julho de 2010

Mesmo sem contrato, David começa coletivo entre os titulares

O Flamengo realizou seu primeiro coletivo em Itu, na tarde desta sexta-feira. Rogério Lourenço não promoveu qualquer mudança com relação ao time que vinha sendo observado durante os trabalhos táticos desta intertemporada. Mas três situações chamaram a atenção: David, mesmo sem contrato, treinou entre os titulares; Antônio também foi mantido; e o time reserva jogou num esquema diferente por falta de opções.

No início da tarde desta sexta-feira, o empresário do zagueiro, Eduardo Uram, recebeu documento do Panathinaikos permitindo que o zagueiro possa treinar enquanto sua renovação não é definida. Por conta disso, David voltou a treinar com o grupo e foi mantido no time principal que treinou com Marcelo Lomba, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Antônio(foto), Willians, Camacho e Petkovic; Paulo Sérgio e Vinícius Pacheco.

O curioso foi a formação do time reserva. Com a saída de Vagner Love, o elenco ficou ainda mais carente de mais opções ofensivas. Isso ficou claro ao ver que Rogério foi obrigado a montar um esquema com cinco volantes no meio e apenas Diego Maurício como referência ofensiva. Os reservas jogaram com Paulo Victor, Everton Silva, Welinton, Jean e Jórbison; Rômulo, Toró, Lenon, Fernando e Rodrigo Alvim; Diego Maurício.

Maldonado, fazendo trabalho de fortalecimento muscular, e Michael, recuperando-se da lesão na coxa esquerda, foram poupados do coletivo e ficaram na academia. Correa fez um treino físico à parte. Val Baiano foi liberado das atividades em Itu para resolver problemas particulares em São Paulo, e só se reapresenta na próxima semana, já no Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário