segunda-feira, 28 de junho de 2010

Flamengo perto de acerto com Baby e Kyle Lamonte

O Flamengo, atual vice-campeão do NBB, praticamente sacramentou a contratação de dois reforços para a equipe de basquete que disputará a próxima temporada. O primeiro é o ala-armador americano Kyle Lamonte, do Peñarol-ARG. Ele foi campeão argentino e melhor jogador da competição na última temporada. Lamonte também conquistou a Liga das Américas com a equipe argentina. Com 1,91m, o americano chega para ser uma das grandes estrelas do time e para dividir a responsabilidade de decisão com o craque Marcelinho.

Outro que está muito perto de fechar é o pivô Baby, que estava no Paulistano. Baby, que já brilhou pelo Flamengo entre 2008 e 2009, retorna para o lugar de onde nunca deveria ter saído, segundo o treinador Paulo Chupeta.

- Baby está voltando para casa. Faltam apenas pequenos detalhes para ele fechar. Já sobre o Lamonte, preciso conversar com a diretoria ainda. Mas creio que está tudo bem encaminhado - admitiu o treinador rubro-negro.

O Flamengo tentou a contratação de Alex Garica, mas o ala campeão pelo Brasília não acertou por algumas questões familiares e preferiu não deixar a capital do país. Hátila Passos e Adonis Sousa, dois jovens de potencial, também negociam com o Flamengo. Já Vitor Boccardo, Coloneze, Alírio e Dedé não renovaram seus contratos e devem deixar o clube.

Kyle chega ao Rio em agosto

Com 25 anos e 1,91m, Kyle Lamonte tem tudo para brilhar com a camisa do Flamengo na próxima temporada. O jogador, ex-Peñarol, falou com exclusividade com o LANCENET!.

- Já assinei contrato com o clube e chego ao Rio de Janeiro no início de agosto para me apresentar. Estou muito animado e mal posso esperar para chegar ao Flamengo - disse o jogador, que já está se familiarizando com o clube:

- Ainda não conheço muita coisa, mas já vi vídeos da torcida e achei muito legal. Vi algumas fotos da Arena também - contou o ala-armador.

O técnico Paulo Chupeta rasgou elogios ao seu futuro comandado:

- Kyle vai aumentar demais a qualidade do time. Fez um Campeonato Argentino espetacular e chegar para somar, para ser um dos principais jogadores do time. Vai nos ajudar no nosso principal objetivo, que é o de conquistar todos os títulos da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário