segunda-feira, 28 de junho de 2010

Barcelona pede alto, mas empresário acredita no retorno de Keirrison

A primeira resposta do Barcelona, da Espanha, para os clubes brasileiros que querem o empréstimo do atacante Keirrison assustou os interessados. O clube catalão pediu nada menos do que 2,8 milhões de euros (R$ 6,1 milhões) para liberar o K9 por um ano.

- É a conta que eles fazem, pois pagaram 14 milhões de euros (R$ 38 milhões, ao Palmeiras). Então se divide esse valor pelos cinco anos do contrato e chega-se a este número pedido – afirmou Marcos Malaquias, empresário do jogador.

Apesar da alta pedida, Malaquias mostra otimismo com relação a um desfecho positivo para a história. Ele afirma que vai tentar convencer o novo presidente do Barcelona, Sandro Rossel, de que Kerrison precisa voltar a jogar para se destacar novamente. Isso porque nos clubes em que ficou emprestado desde que foi contratado pelo time espanhol, o Benfica, de Portugal, e a Fiorentina, da Itália, Keirrison pouco jogou.

- Os números do Keirrison são impressionantes. Ele só precisa de uma sequência de jogos para voltar a jogar e se valorizar. É isso que vamos explicar. As conversas estão muito boas. Eles só pediram para esperarmos até o dia 1º de julho, que é quando a nova diretoria toma posse.

Malaquias usou como e exemplo o caso do atacante Robinho, que foi emprestado pelo Manchester City, onde estava na reserva, ao Santos e reencontrou seu melhor futebol.

- Por isso, achamos que o time que propuser um projeto bem montado tem grandes chances de trazer o Keirrison de volta ao Brasil.

Através do técnico Dorival Júnior, o Santos já confirmou o interesse em repatriar o jogador e, segundo o próprio Malaquias, os outros clubes interessados são Corinthians, Flamengo e Grêmio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário