sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Kleberson otimista para 2010: 'Ainda tem muita coisa pela frente'

As lições do passados são os principais argumentos de Kleberson para explicar que o Flamengo ainda tem muita coisa pela frente em 2010, seja no Carioca ou na Libertadores. Um passado nem tão distante.

O jogador, que foi modelo do novo uniforme rubro-negro, lançado nesta sexta-feira, lembrou a experiência de 2009 para afirmar que é possível dar a volta por cima, depois da derrota para o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara, na última quarta-feira.

Ele citou a derrota para o Resende, por 3 a 1, no ano passado, também na semifinal da Taça Guanabara, para dizer que o Flamengo ainda pode ser campeão da Taça Rio e brigar pelo tetra estadual.

- Ainda tem muita coisa pela frente. Libertadores, Taça Rio... Perdemos para o Resende na Taça Guanabara do ano passado e demos a volta por cima. De tudo que acontece nós temos de tirar as lições negativas e positivas – disse Kleberson.

Sem medo de cobranças ou pressão, o volante disse que os jogadores do Flamengo são experientes o suficiente para disputarem a Libertadores. E lembrou que o grupo é maduro e forte para saber que precisa estrear com vitória contra o Universidad Católica, na próxima quarta-feira, no Maracanã, e apagar a eliminação da Taça Guanabara.

- Cobrança tem de haver. O bom do Flamengo é que o jogador aqui entende que tem de ser cobrado. Nós sabemos que se não conseguirmos os três pontos em casa, vamos ser cobrados. Temos de ganhar o jogo na quarta de qualquer maneira – disse Kleberson.

O camisa 15 também falou sobre o que espera da competição mais importante para o Flamengo este ano:

- Libertadores é diferente de Brasileiro, de Carioca, de qualquer outra competição. Vale muito a experiência. É preciso ter cuidado com a catimba, tem de saber que vamos fazer viagens longas, que tem o cansaço, que tem árbitros que deixam o jogo correr mais... Mas temos um elenco forte e capaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário