sábado, 20 de fevereiro de 2010

Fla nega participação de dirigente em caso de pedofilia

A diretoria do Flamengo enviou uma nota oficial na noite deste sábado negando que um dirigente do clube estaria sendo investigado em um caso de pedofilia, denunciado no último dia 8. Apesar de negar que seja uma pessoa do alto escalão rubro-negro, a diretoria reconheceu que o cidadão investigado é funcionário do Flamengo.

"A pessoa supostamente envolvida não é dirigente, tampouco diretor da entidade, mas seu funcionário. Se eventualmente sucedeu o fato relatado, o mesmo se deu fora das dependências do clube", afirmou a nota oficial

"A diretoria do Flamengo tem todo o interesse na apuração cabal dos fatos e já determinou, preventivamente, o afastamento do funcionário, entendendo, entretanto, deva ele ser destinatário de tratamento digno e consentâneo com o princípio constitucional da presunção de inocência", dizia outro trecho da declaração da diretoria rubro-negra.

Entenda o caso

Em denúncia feita no dia 8 de fevereiro, uma associada do clube afirmou ter visto um dirigente "acariciando ostensivamente o órgão sexual" de um menino de aproximadamente 10 anos nas imediações da sede da Gávea alguns dias antes.

Ao se aproximar do local, a denunciante, de acordo com seu depoimento à polícia, ouviu o acusado dizer para a criança: "você é gostosinho. Você é bonitinho". A associada, então, seguiu para o clube à procura do responsável pela criança, acreditando que o menor poderia ser filho de algum atleta ou estivesse tentando entrar no clube através de uma peneira.

Como não encontrou os pais do menor na sede da Gávea, a denunciante se dirigiu a um outro diretor do clube rubro-negro e, em seguida, à presidente Patrícia Amorim, para denunciar o ocorrido. Ao tomar conhecimento da denúncia, a presidente prometeu investigar o caso.

Ainda segundo a denúncia feita pela associada do clube, a criança teria revelado que recebeu R$ 100 do suposto abusador, além de promessas de ingressos. Ela também afirmou que o acusado costumava estar sempre "acompanhado de crianças, gastando mensalmente uma elevada quantia em roupas e outros itens na butique do clube com o intuito de presentear as crianças".

Diante dos fatos, a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) intimou um diretor do Flamengo a depor quarta-feira como testemunha sobre a denúncia de pedofilia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário