terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Adriano escolhe o presente de aniversário ideal: 'Quero ganhar o jogo'

Adriano completará 28 anos nesta quarta-feira, dia da semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã. O presente de aniversário pedido pelo atacante do Flamengo não poderia ser diferente do que a vitória para garantir o time na final contra o vasco, no próximo domingo.

Ainda que de maneira rápida, o Imperador respondeu a duas perguntinhas do GLOBOESPORTE.COM quando deixava o campo do Ninho do Urubu, nesta terça-feira, após treino de finalização em que teve excelente aproveitamento. Perguntado se realmente faz aniversário nesta quarta, ele abriu um sorriso.

- Faço 28 anos. Está brabo. Estou ficando velho – brincou.

Adriano também foi sucinto em relação ao que gostaria de receber como presente de aniversário:

- Ganhar o jogo – disse sorrindo.

Adriano vive um momento especial na carreira. Com um pé na Copa do Mundo da África do Sul e disputando títulos e jogos decisivos pelo Flamengo, o Imperador ainda tem toda a liberdade na Gávea. Tanto que este é um assunto falado abertamente pela diretoria e pelo técnico Andrade.


- Para lidar com jogadores consagrados é preciso ter jogo de cintura. É uma forma diferente de trabalhar. Tem de ter paciência e uma maior tranquilidade para ceder algumas coisas e trazer outras para você. Na hora de tomar as decisões é preciso cautela. Mas é como uma troca. Em campo, eles decidem e aí nós abrimos um pouco a guarda – explicou Andrade.

O técnico ainda aprovou o desejo de Adriano de ganhar a vitória de presente pelos seus 28 anos. Ele até sugeriu que os atletas dediquem a classificação à final, caso ela de fato aconteça, ao camisa 10 da Gávea.

- Não tem melhor presente do que uma vitória no clássico. É um presente para ele e para nós também. Ele merece, pois vem trabalhando forte. Se conseguirmos passar pelo Botafogo, seria legal o grupo dedicar a vitória a ele – disse o treinador.

A gozação ficou para os companheiros. Depois de elogiar Adriano, Kleberson avisou que não irá presenteá-lo nesta quarta-feira.

- O aniversário é dele. Então é ele quem tem de dar o presente – brincou o volante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário