quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Michael projeta 2010 no Flamengo: 'Quero mudar essa imagem que ficou'

Michael desembarcou na última quarta-feira no Rio de Janeiro trazendo consigo a esperança de uma nova fase na carreira, desta vez pelo Flamengo. Nesta quinta-feira, o apoiador começa a realizar os exames médicos para assinar contrato de um ano. Sua intenção é apagar a frustrante passagem pelo Botafogo e voltar a ser o jogador que brilhou pelo Palmeiras e foi vendido ao Dínamo de Kiev.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Michael falou sobre tudo que cerca a sua chegada ao Rubro-Negro, o motivo de ter sido afastado no Botafogo e o que ele projeta para 2010.

- Quero mudar essa imagem que ficou – disse Michael.


Confira abaixo os principais trechos da entrevista com o apoiador canhoto de 26 anos.

GLOBOESPORTE.COM: Até que enfim deu tudo certo e essa novela com o Flamengo terminou com final feliz, não é?

MICHAEL: Me ligaram anteontem (segunda-feira) dizendo que o Dínamo estava emperrando tudo, mas o Marcos (Braz) foi muito legal e apostou em mim. Estou feliz, pois este é um ano de Libertadores e meu contrato com o Flamengo não será apenas de seis meses, mas de um ano, o que dá mais tranquilidade para trabalhar. Meu maior objetivo é poder mostrar o futebol da época do Palmeiras, quando fui vendido ao Dínamo. Mas preciso me recondicionar

O que aconteceu no Botafogo? Você chegou a ser afastado, pouco atuou, teve desentendimentos internos...
No Botafogo, eu ainda estava me condicionando e precisava de ritmo de jogo. Aí para o jogo contra o Fluminense, o Estevam Soares me tirou do time como se eu fosse o culpado pelo resultado ruim. Aí eu falei com ele e com a diretoria que respeitava a decisão, mas não aceitava. Jogador quer jogar e o que eu mais precisava naquele momento era ritmo de jogo, uma continuidade. Acabei sendo crucificado lá e me afastaram. Eu poderia até ter colocado o Botafogo no pau... São quatro meses de salários atrasados, décimo terceiro e férias. Mas não coloquei e estou buscando um entendimento.

Agora é uma nova fase no Flamengo? Com certeza. Agora só quero falar de vida nova. Quero mudar essa imagem que ficou. Preciso ainda me condicionar e fazer a pré-temporada que todo mundo fez. Mas a questão física não será problema. Em duas semanas eu já fico em condições. O que preciso mesmo é ritmo de jogo. Isso eu vou conseguindo aos poucos.

Muitos torcedores do Flamengo acabaram sem conhecer direito o futebol do Michael. Quais são suas características? Você chega ao Flamengo para ser meia, ala, atacante?
Eu gosto de jogar do meio de campo para a frente. Foi assim que fui bem no Palmeiras junto com o Valdívia e o Edmundo. É onde eu me sinto bem. Mas não vou passar por cima de ninguém, e tudo será uma decisão do Andrade. Eu obedeço até se ele me colocar no gol, mas tem o Bruno lá já (risos). O importante é estar jogando e ajudando. O Flamengo disputará três competições em 2010 e eu quero ajudar na conquista das três

A possibilidade de jogar pelo Flamengo é antiga, já que seu nome chegou a ser tentado outras vezes. Demorou, mas chegou? Já são três anos de conversas com o Flamengo. Primeiro, o Betão acabou indo para o Dínamo e eu fui para o Santos. Depois, o Flamengo tentou novamente, mas não deu e eu fui para o Botafogo. Aí o Flamengo me procurou novamente no meio do ano (2009), mas o Botafogo não quis me liberar. Mas agora deu certo, estou vindo para o Flamengo e estou muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário