sábado, 2 de janeiro de 2010

Manto milionário: vale R$ 65 milhões em 2010


No começo de 2009, uma nova empresa de material esportivo passa a patrocinar o clube. Para estampar sua marca, a Olympikus paga R$ 22 milhões ao Flamengo por ano. O contrato, de quatro anos, terminará somente em 2013.

A antecessora Nike pagava, também por ano R$ 7,5 milhões.





Para estampar a sua marca no peito e nas costas da camisa do Flamengo, a empresa pagará R$ 25 milhões por ano de contrato, sem direito a exclusividade.

A Petrobras ficou 24 anos estampando sua marca na camisa do Flamengo. O clube recebia R$ 14 milhões por ano.



O Flamengo também firmou compromisso com a Yamaha. Segundo o acordo, o Mengão terá direito a 8% do valor da venda de cinco modelos de motos personalizadas com as cores do clube. A mais barata delas, a Neo CVT, custa R$ 6.087. Já a mais cara, XVS 950 Midnight Star, sai por R$ 34.600.



Short
Os dirigentes do Flamengo esperam arrecadar R$ 5 milhões com este espaço publicitário.

Manga
A Batavo não tem exclusividade, por isso, o clube está livre para negociar as mangas da camisa. A previsão é a de que o Flamengo consiga arrecadar R$10 milhões.



A toque de caixa, o Flamengo fechou um contrato de emergência para os últimos três meses do ano passado. Para ter sua marca na camisa do Flamengo, a empresa de combustível pagou R$ 3,5 milhões.







Para ter a sua marca estampada na manga da camisa rubro-negra, nos últimos seis meses do ano passado, a Bozzano pagou R$ 2,5 milhões. Para 2010, a diretoria do Flamengo espera negociar o measmo espaço publicitário por R$ 10 milhões por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário