quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Fla ainda confia em permanência de Everton com base em acordo com Traffic

A permanência de Everton no Flamengo promete ter ainda muitos capítulos. Nesta quinta-feira, o vice de futebol, Marcos Braz, disse que tem um acordo verbal com a Traffic para que o jogador continue no clube em 2010 e que o empresário Carlos Jatobá já chegou a assinar as promessas de contrato de trabalho e de comissão para a renovação por mais um ano.

Chateado com a notícia de que Everton pode ir para o Tigres, do México, Braz foi contundente ao afirmar que confia na palavra dos homens que comandam a Traffic. Segundo ele, a permanência de Everton foi resolvida com Júlio Mariz, presidente da empresa, e Fernando Gonçalves, diretor-executivo.

- O que a Traffic me passou foi que o Everton continuaria no Flamengo em 2010, pelo menos até o meio do ano. Que bastaria o Flamengo e o jogador chegarem a um acordo de luvas e salários. Foi isso que aconteceu e o empresário (Jatobá) chegou até a assinar documentos e dar entrevistas confirmando que estava tudo certo. Então o Flamengo entende que o Everton fica pelo menos até o meio do ano. Se acontecer qualquer coisa diferente disso, não estará sendo cumprido o que foi acordado – disse Braz ao GLOBOESPORTE.COM.

Na última quarta-feira, Jatobá se reuniu na Gávea com o diretor-executivo do Flamengo, Eduardo Manhães, e assinou documentos que definem as bases salariais e as comissões da transação que mantém o jogador mais um ano no Flamengo, com cláusula permitindo transferência para o exterior em caso de propostas. O problema é que, logo após a reunião, os mexicanos confirmaram que estão enviando uma proposta tentadora: 4 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões) por 80% dos direitos econômicos de Everton, contrato de quatro anos e altos salários e luvas.

- É claro que sabemos que Everton é um grande jogador e que tem ótimo mercado. Mas eu, como vice de futebol, nunca soube de proposta oficial quando tudo foi acordado. Meu acordo com a Traffic é que se o Flamengo acertasse com o jogador, ele ficaria. Se acertei tudo com gente séria, no dia 5 de janeiro o Everton se apresenta aqui com todo mundo – disse Marcos Braz.

O empresário do jogador, por sua vez, garante que avisou aos dirigentes rubro-negros sobre essa possibilidade do Tigres contratar Everton. Jatobá disse que a proposta dos mexicanos ainda não chegou de fato. Mas ressaltou que Everton já sabe de tudo, que dificilmente a oferta será rejeitada e que a Traffic, dona de 90% dos direitos do jogador (os outros 10% são do Flamengo), é quem vai bater o martelo.

- Ninguém falou para o Flamengo sobre a proposta só ontem (quarta). Já tem isso há meses. Antes a proposta dos mexicanos era só pelo empréstimo, agora é pela compra. Mas eles ainda não mandaram a proposta oficial. Deve chegar hoje (quinta-feira) à noite. Tem de aguardar até segunda. Já acertei tudo com o Flamengo, mas quem irá decidir mesmo é a Traffic e próprio Flamengo, que são os donos dos direitos. A proposta é muito boa e dificilmente ele ficará se ela chegar. Everton está tranqüilo. Ele já sabe dessa possibilidade há algum tempo e disse que só sairia do Flamengo se fosse por uma coisa muito vantajosa. E realmente é uma proposta muito vantajosa – disse Jatobá.

O diretor executivo da Traffic, Fernando Gonçalves, também disse que o Flamengo sempre foi avisado sobre a prioridade de negociar Everton com o exterior. Ele disse que o futuro do jogador será definido apenas depois que todas a partes (Flamengo, Traffic e Everton) se encontrarem.

- Esse assunto vai ficar para a semana que vem. Vai ter de sentar todo mundo e conversar. Vamos ver o que vai acontecer. É verdade que havia o compromisso da Traffic com o Flamengo, mas sempre com o escape da proposta do exterior. Quando Marcos Braz esteve conosco da última vez, havia a possibilidade do Everton ir para o Palmeiras e fomos firmes na posição de que o Flamengo era a prioridade. Evidentemente, sempre houve a brecha da proposta do exterior, que é o que está se confirmando agora. O cavalo só passa celado de vez em quando. Essa é a linha da proposta irrecusável. Agora vamos sentar e conversar, pois Flamengo e Traffic são parceiros – disse Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário