quinta-feira, 9 de julho de 2009

Visitantes ilustres na Gávea

O encontro, casual, aconteceu na sala do Marketing do Flamengo. Titular da seleção brasileira e da Internazionale de Milão, o goleiro Julio Cesar conversava com a equipe do FlaMarketing no início desta noite quando é surpreendido pela entrada no local de Bruno Coimbra, presidente do Centro de Futebol Zico (CFZ), e filho de um de seus ídolos.

Julio Cesar visitou a sala do FlaMarketing pouco depois de sair da sala de troféus do clube, cenário de um longa entrevista concedida aos jornalistas Paulo Vinicius Coelho, André Plihal, Cícero Melo e João Palomino, todos da ESPN-Brasil.

O goleiro, que defendeu o Flamengo entre 1997 e 2004, participando diretamente das conquistas dos títulos estaduais de 2001 e 2004, disse em breve entrevista à equipe do site oficial do clube que é mesmo o tricampeonato de 2001 seu momento mais marcante no Flamengo. “Até porque eu estava começando. Todos falam do gol do Pet, mas aquelas defesas que vieram antes foram importantes para o título. Depois que ouvi o Zico falar que metade da faixa tinha que ser para mim, não precisava de mais nada. Ouvir aquilo do meu ídolo de infância foi um orgulho. É essa a minha maior lembrança no Flamengo”.

De posse da nova camisa do clube, que ganhou de presente do FlaMarketing, Julio Cesar diz que mesmo na Itália acompanha todos os jogos do seu clube de coração ao vivo, pela internet, e que nem precisa de esforço para convencer Cauê, seu filho com Susana Werner, a seguir a preferência do pai. “Ele é Flamengo desde moleque. Primeiro filho, e homem, tem que ser Flamengo”, explica.

Sobre Adriano, a quem homenageou na conquista do tricampeonato italiano, o titular da seleção comentou: ”A pessoa tem que estar bem consigo mesma. Ele está fazendo o que gosta, que é jogar futebol e no Flamengo”.

Quanto à seleção brasileira que provavelmente vai disputar o Mundial da África do Sul, hoje com três jogadores revelados no Flamengo (ele, Juan e Felipe Melo), o goleiro comenta: “Acho bacana. É um motivo de orgulho para o torcedor do Flamengo. É mais uma prova de que tem que se investir na base".

Bruno Coimbra – O presidente do CFZ também visitou o clube na tarde desta quinta, pouco menos de duas semanas depois da assinatura do protocolo de intenções para uma possível incorporação do CFZ pelo Flamengo. “Vim aqui para definir algumas coisas. Demos o sinal verde para a Fundação Getúlio Vargas apresentar como seria esse processo. Tenho um misto de ansiedade e curiosidade. Fico na expectativa de que seja algo interessante para o Flamengo e para nós”, afirmou o pai do Felipe, de um ano e três meses – um dos motivos pelos quais Zico poderia antecipar sua volta ao Brasil. “Ele morre de saudades, sempre gosta de ver o neto pela internet”, diz Bruno Coimbra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário