sexta-feira, 10 de julho de 2009

Árbitro polêmico para SP x Fla

A partida do próximo domingo, dia 12 de julho, entre São Paulo e Flamengo, marcada para às 16h, no estádio do Morumbi, será comandada pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, do quadro mineiro de arbitragem e da Fifa. Os assistentes, ambos também pertencentes à a-ricardo-small.jpgFifa, serão Carlos Berkenbrock, de Santa Catarina, e Erich Bandeira, de Pernambuco. Vale lembrar o retrospecto polêmico do comandante da partida.

Ricardo Marques Ribeiro, logo na primeira partida do Campeonato Brasileiro de 2008, ficou suspenso por algumas rodadas após deixar a desejar na parte disciplinar na partida entre Coritiba e Palmeiras, no Couto Pereira. Na ocasião, o técnico Vanderlei Luxemburgo e o gerente de futebol Toninho Cecilio fizeram questão de salientar que o árbitro não influenciou no resultado e até apresentava um bom potencial, porém, disseram que Ricardo Marques deixou os atletas baterem como queriam, sem puní-los durante a partida.

O mesmo árbitro também já esteve envolvido em uma polêmica na temporada de 2009. O juiz foi acusado pelo presidente do Atlético/MG, Alexandre Kalil, de ser funcionário de um dos diretores do Cruzeiro, durante o Campeonato Mineiro. Desde então, o árbitro não voltou a ser escalado para jogos do Galo.

Meses depois, através do tradicional sorteio, a CBF designou o árbitro para apitar a decisão da Copa do Brasil, entre Internacional e Corinthians, no Beira-Rio. Ainda jovem, o árbitro não conseguiu segurar os ânimos dos jogadores quando o jogo esquentou com o empate do Internacional, depois da equipe estar perdendo por 2 a 0. D’Alessandro se irritou com Cristian que fazia a famosa ‘cera’ para sair de campo. Em seguida, o argentino chamou William para briga e a confusão foi generalizada. Na ocasião, o jogador colorado foi expulso.

O site oficial do São Paulo mostra o retrospecto do time em jogos bandeirados pelos assistentes escalados para o próximo confronto. O assistente número 1 trabalhou em cinco partidas do Tricolor no último nacional. Esteve nos dois jogos contra o Náutico, na derrota por 2 a 1, no primeiro turno, na e vitória por 1 a 0, na segunda parte do torneio. Trabalhou também no jogo contra o Cruzeiro, no Morumbi, com vitória tricolor por 2 a 0. Na partida contra o Botafogo, placar favorável por 2 a 1 para o São Paulo e empate por 1 a 1 com o Coritiba. Já Erich Bandeira esteve na partida entre São Paulo e Goiás, no primeiro turno, quando o time paulista venceu por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário