segunda-feira, 20 de abril de 2009

Léo Moura revela que no gramado até os rivais elogiam a torcida rubro-negra

Subir a escada que dá acesso ao gramado do Maracanã e constatar que a maior parte dos torcedores no estádio irá apoiá-lo. Até que ponto tal “detalhe” influencia na decisão do Campeonato Carioca? Segundo Léo Moura, a maioria a favor do Flamengo nas arquibancadas ajuda – e muito – nos momentos decisivos.























No dia seguinte à vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo na final da Taça Rio, o lateral-direito relaxou em seu apartamento, na Barra da Tijuca, ao lado da mãe Lenice e da irmã Lívia. Ele contou que quando esteve do outro lado sentiu a força dos rubro-negros.

- Jogadores de várias equipes já comentaram comigo que é impressionante. Já vi diversos deles entrando em campo e olhando para as arquibancadas. Eu sei como é difícil enfrentar o Maracanã lotado de flamenguistas. Quando estava no Fluminense e joguei contra o Flamengo na final da Taça Guanabara, em 2004, e vi que era diferenciado – contou.

Na ocasião, o time da Gávea venceu por 3 a 2 e conquistou o título. Os jogadores recém-chegados também são pressionados de forma positiva para aguentar a pressão.

- Eu vim no ônibus perto do Willians e brinquei: “Isso aqui não é Santo André”. Com todo o respeito ao Santo André, ele com certeza jamais tinha jogado para tantos torcedores. E foi muito bem. É um jogador que tem tudo para ser ídolo da torcida – disse Léo Moura.

Pelo terceiro ano seguido, Flamengo e Botafogo decidem o Campeonato Carioca. A primeira final será no próximo domingo, no Maracanã, às 16h (de Brasília). Em 2007 e 2008, o Rubro-Negro levou a melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário