quinta-feira, 23 de abril de 2009

Juan, o ‘carrasco anônimo’ do Botafogo

Com o passar dos anos, o item “gols” nas fichas técnicas das finais entre Flamengo e Botafogo deixará para os curiosos e historiadores a impressão de que Souza, Diego Tardelli e Obina foram os heróis isolados dos clássicos. No entanto, só um jogador pode bater no peito e se orgulhar de ser o carrasco do ex-glorioso em todas as decisões: Juan.

Sem chamar para si a atenção em capas de jornais, comemorações ajoelhadas ou corridas de braços abertos, o lateral-esquerdo tem feito a diferença a favor dos rubro-negros e, "mineiramente", deu assistências para quatro gols nas últimas três decisões contra o rival. Garçom dos “iluminados”, Juan ainda cumpriu seu papel na decisão

Os números, porém, não fazem o jogador querer exercer o papel de protagonista. Esperto, Juan prefere seguir na carona dos artilheiros, enquanto prepara novos botes para os próximos domingos, nos dois jogos da decisão do Carioca 2009.

- Foram finais difíceis, complicadas. Mas nosso grupo, e não só eu, soube superar os obstáculos. Em 2007 teve toda aquela emoção dos empates, muitos gols (oito em dois jogos) e a decisão por pênaltis. No ano passado conseguimos administrar uma vantagem construída. E felizmente participei de alguns gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário