sábado, 25 de abril de 2009

Basquete: Flamengo vence e mantém liderança do campeonato

Símbolo de filmes de terror, um morcego sobrevoou a torcida no Maracanãzinho na noite desta sexta-feira. A presença do animal, que divertiu as crianças, poderia até ser considerada um sinal do clima pesado que iria se instalar no ginásio carioca. Em uma partida tensa, com muitas faltas, o Flamengo conquistou sua 12ª vitória consecutiva no Novo Basquete Brasil (NBB) ao derrotar o Cetaf Vila Velha por 89 a 68 pela décima rodada do returno.

Foto: Baby foi um dos destaques do Flamengo com 16 pontos na partida desta sexta-feira

Sob os olhares do astro do Phoenix Suns, Leandrinho, que estava na arquibancada para prestigiar os amigos do Flamengo, o ala cubano Amiel tentou estragar a festa no ginásio carioca, ao marcar 23 pontos. Mas o cestinha da partida não conseguiu evitar a derrota do time capixaba por mais de dois dígitos de diferença no placar.

Depois de uma sequência de partidas sendo sempre o maior pontuador dos confrontos do Flamengo, Marcelinho deixou a quadra com 19 pontos e quatro faltas.

- Quando o time consegue confirmar o favoritismo, aumenta a nossa confiança. Já vi vários jogos que deveriam ser tranquilos se tornarem difíceis. Então, foi bom vencer com facilidade - disse o ala-armador.

Com o resultado, o Mengão segue na liderança do NBB, com 44 pontos, e só volta à quadra no clássico contra o Brasília, fora de casa, na próxima sexta-feira, às 17h, com transmissão do SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário