quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Em discurso ousado, presidente projeta mudanças imediatas no clube

O Flamengo empossou nesta quarta-feira o novo vice de finanças, Sebastião Pedrazzi, no auditório Rogério Steinberg, na Gávea. Porém, o novo dirigente permaneceu toda a coletiva de apresentação calado. Ao seu lado, o presidente Marcio Braga repetiu o discurso das mudanças urgentes no clube, mas apresentou algumas medidas práticas.

O dirigente iniciou avisando que o programa de revitalização da sede do Rubro-Negro está entregue ao governador Sérgio Cabral Filho e acredita que não haverá problemas para aprová-lo posteriormente na prefeitura do Rio.

Em relação ao futebol, velhas ideias em novos formatos. Marcio designou o ex-presidente Hélio Ferraz para ser o gestor de um projeto para a Sociedade Empresária do futebol. Outro dirigente que ganhou nova atribuição foi Ricardo Heinrichsen. Ele será o responsável pela agência de marketing vinculada ao Flamengo que receberá a verba do novo contrato com a Petrobras. Desta forma, utilizando um CNPJ diferente, o clube evita que o dinheiro fique bloqueado.

Confira os trechos da entrevista de Marcio Braga: Nova Gávea
“Quero anunciar que o programa de revitalização da Gávea está entregue ao governador e veremos se ele tem alguma sugestão. Na prefeitura o projeto é mais tranquilo porque há uma prioridade à parte esportiva e já havia sido aprovado anteriormente”

Futebol moderno
“Teremos de passar por um período de transformação, de experiência. Perdemos passe dos atletas para os empresários. Agora, eles formam fundos altamente capitalizados. Não temos condição de concorrer. São atletas de terceiros e que jogam aqui por algumas temporadas. Não adianta pensar na formação se não pensarmos na manutenção destes atletas.

Eles fazem centros de treinamentos, contratam olheiros, preparadores voltados para a exportação. E como eles não têm clubes que sejam boas vitrines, continuam colocando no Flamengo, no São Paulo. Se não mudarmos o modelo de gestão não chegaremos a lugar algum. Temos que criar a sociedade empresária”.

Adequação do Flamengo à realidade
"Pretendemos fazer a mudança do modelo de gestão que tanto necessitávamos e que tanto queríamos. Para tocar um projeto como esse é necessário um perfil de profissional que não consegui localizar aqui no Brasil. Vários nomes e nenhum de acordo com aquilo que nós achávamos.

Por isso, o Hélio Paulo Ferraz vai gerenciar o projeto da formatação da Sociedade Empresária do Futebol".

Petrobras
"Contrato com a Petrobras está pronto. A partir de agora pode ser assinado. Não me perguntem quanto. Ele vai ser assinado pela agência de marketing do Flamengo, que terá sua gestão com o diretor de marketing Ricardo Heinrichsen. Terá CNPJ diferente e será gerida exclusivamente por profissionais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário