quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Paciência é a palavra da vez na Gávea

Paciência é a palavra da vez na Gávea. O planejamento do time para a próxima temporada mal começou e o elenco rubro-negro, hoje composto por 43 jogadores, espera ansiosamente pela lista de dispensa do técnico Cuca, que já confirmou a intenção de trabalhar com, no máximo, 28 jogadores. Em compasso de espera também anda a diretoria do Flamengo, que aguarda por uma definição da Internazionale em relação ao futuro de Adriano. Ou por um novo deslize do atacante, o que encurtaria o caminha entre Milão e Rio.

– Se o Massimo Moratti (presidente da Inter) quiser realmente ficar com o Adriano, então não nos resta mais esperanças. O jogador é dele e é a Inter quem decide o seu futuro. O Gilmar Rinaldi (procurador do jogador) representa o Flamengo nessa transação e estamos esperando por um desfecho bom para todas as partes – disse Kléber Leite.

Enquanto o clube abre as portas para o Imperador, todos se preocupam com a facilidade e a rapidez com que Juan pode deixar a Gávea. O lateral, principal destaque na campanha do time no Campeonato Brasileiro, ganhou destaque internacional e despertou a cobiça dos milionários times da Europa. Em meio a tantas especulações, só resta ao clube torcer para que não apareça ninguém disposto a pagar a multa rescisória pelo jogador. E esperar...

– O mundo atravessa uma enorme crise econômica. Isso atingiu em cheio os cofres dos grandes clubes internacionais, que tiveram que frear seu ímpeto consumista. Reflexo disso é que, até agora, poucos foram os jogadores que se transferiram para a Europa – ponderou Uram. – O Juan listou alguns clube onde ele gostaria de atuar. Nos resta aguardar o que vai acontecer, mas quem tiver 5 milhões de euros (multa rescisória), leva o jogador, disse o procurador.

Enquanto aguarda por definições dentro de campo, fora dele o ritmo não é diferente. A Fifa marcou para 19 e 20 de dezembro a definição do crise entre a Federação Peruana de Futebol e a Conmebol. Caso os clubes peruanos sejam impedidos de disputar a Libertadores de 2009, o Flamengo pode garantir a uma das vagas.

– Caso haja a punição, duas coisas podem acontecer: as três vagas que o Peru tem direito podem ser sorteadas entre todas as dez confederação sul-americanas ou as vagas seriam distribuídas entre Brasil, Argentina e a última, sorteada entre as outras oito confederação. Neste caso, o Flamengo entra no páreo, já que é de vontade do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, classificar o quinto colocado do Campeonato Brasileiro, confirmou Kléber Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário